Ponzinibbio quer provar "o quão alto pode chegar" na luta principal do UFC Glasgow

Argentino encara Gunnar Nelson dia 18 de julho na Escócia

Vivendo grande fase no Ultimate e embalado por quatro vitórias consecutivas, o “argentino gente boa” Santiago Ponzinibbio terá o maior desafio de sua carreira no dia 18 de julho, quando fará sua primeira luta principal na organização, enfrentando Gunnar Nelson no UFC Glasgow.

Confira os duelos já confirmados para o UFC Glasgow

Em entrevista ao Combate.com, o atual 13º colocado no ranking dos meio-médios admitiu a empolgação por ser escalado para o principal duelo da noite e reiterou a confiança de que pode chegar ainda mais longe.

“Todo mundo sonha em fazer a luta principal do maior evento do mundo. É algo muito bom, estou aproveitando, dando meu 100% todos os dias”, disse o argentino, “Sei que tenho qualidade para ganhar de qualquer um nessa categoria, mas não adianta eu saber, tenho que entrar lá e mostrar. Vai ser uma oportunidade para mostrar o quão bem preparado estou, o quão alto posso chegar nessa divisão”.

Revelado no TUF Brasil 2, o lutador, que, hoje, reside nos Estados Unidos e treina junto ao esquadrão brasileiro da American Top Team, ainda garantiu que estará representando o país que o acolheu por sete anos quando pisar no octógono na Escócia.

“Vocês sabem como amo de paixão o Brasil”, disse Santiago, “Vocês sempre vão me ver com a bandeira argentina e brasileira, realmente tenho muito amor e carinho pelo Brasil, morei sete anos lá. Deslanchei minha carreira no Brasil, devo muito ao Brasil. Pode ter certeza que vou estar representando o Brasil também e conto com a torcida de todos vocês”.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Watch Past Fights

Midia

Recente
Atletas fazem a luta principal do UFC Oklahoma, neste domingo, mas já estão se provocando há um bom tempo. Veja como tudo aconteceu.
22/06/2017
Relembre vitória por finalização de Michael Chiesa sobre Jim Miller, em 2015. Chiesa volta ao octógono no próximo domingo (25) para enfrentar Kevin Lee na luta principal do UFC Oklahoma.
16/06/2017
Relembre vitória por decisão unânime de Kevin Lee sobre James Moontasri no UFC San Diego, em 2015. Lee volta ao octógono no próximo domingo (25) para enfrentar Michael Chiesa na luta principal do UFC Oklahoma.
17/06/2017
Brasileira enfrentará Megan Anderson pelo cinturão linear da categoria feminina dos penas no UFC 214, dia 29 de junho, em Anaheim, nos Estados Unidos
19/06/2017