Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Sara McMann defende Ronda Rousey: "Não pensem que ela não é resiliente"

Ex-desafiante rebateu críticos que duvidam da antiga campeã


Desde que Ronda Rousey sofreu a derrota para Holly Holm, muito se especula sobre o futuro da ex-campeã. Apesar de 'Rowdy' já ter garantido que voltará ao octógono quando puder, uma parte dos fãs acredita que o baque emocional do revés foi muito forte e que a norte-americana não retornará.

Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC

Ex-desafiante de Ronda, Sara McMann não concorda com essa teoria. Em entrevista ao portal MMA Fighting, a atleta relembrou o passado Olímpico da ex-campeã e apontou que a judoca já lidou com grandes derrotas antes.

"Como uma pessoa que também é atleta e medalhista Olímpica, e uma lutadora de torneios, acho um insulto completo", disse a lutadora, que tem uma medalha de prata no wrestling. "Isso mostra que as pessoas nem ao menos entendem o que a Ronda fazia antes. Ela ganhou uma medalha de bronze nas Olimpíadas. Isso significa que ela perdeu o sonho Olímpico, teve o mundo esmagado sabendo que ela não teria a medalha de ouro, mas ainda assim se recompôs e ganhou o bronze. Em questão de horas, ela se reagrupou. É assim que você chega a esse nível. Foi muito frustrante para mim. Não pensem que ela não é resiliente e que não pode se adaptar a essas circunstâncias", afirmou.

Para McMann, os anos de experiência nas competições são uma vantagem de Ronda.

"Sem ofensas à Holly, mas ela provavelmente não é tão familiarizada com derrotas como a Ronda e eu. Somos competidoras de torneios, e já fizemos milhares de competições. Não foram cerca de 50. Nós poderíamos fazer 50 torneios ao ano! Não estou dizendo nada de ruim, mas é preciso ver como a Ronda lidou com suas derrotas anteriores para saber como ela lida com o revés e retorna", disse.

McMann possui um cartel de oito vitórias e três derrotas, e por enquanto não tem previsão para retornar ao octógono.