Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Seis curiosidades sobre Conor McGregor

Irlandês enfrenta o campeão José Aldo no UFC 194, neste sábado, em Las Vegas

O irlandês Conor McGregor se tornou um fenômeno mundial com suas frases polêmicas, ternos claros e uma cheia barba ruiva. O campeão interino dos penas vem alcançando novas metas todos os dias, estampando capas de jornais ou participando de programas importantes na televisão norte-americana. Se você ainda não o conhece – ou sabe pouco sobre o fanfarrão –, separamos seis fatos curiosos que ilustram bem a personalidade de McGregor. Ele enfrenta o campeão José Aldo na noite deste sábado, em Las Vegas, no UFC 194.
Torça uniformizado com a camiseta de Aldo | Dez anos de invencibilidade | McGregor - campeão em duas categorias?

Quase encanador
A vida de luxo que McGregor vem ostentando quase não se tornou realidade para ele. Isso porque o irlandês estava fazendo cursos para se tornar encanador quando ainda morava na Irlanda. Uma reviravolta em sua vida o fez acreditar que seu futuro era com outro tipo de luvas nas mãos, as de luta – e deu certo. "Sei que existem encanadores habilidosos e apaixonados pelo que fazem, mas, eu, definitivamente, não sou um desses", disse ele.
 
Cinco coisas que você não sabia sobre o campeão José Aldo

Campeão em duas categorias
Muitos fãs acreditam que Conor McGregor não é ‘um lutador de verdade’, que é um novo Chael Sonnen e que suas melhores apresentações são as que ele aparece com um microfone na mão. É certo que o irlandês tem um dom de provocar e irritar os rivais, mas não se pode negar seu talento quando o assunto é luta. McGregor já ostentava dois cinturões em categorias diferentes em um mesmo torneio antes de entrar no Ultimate, mostrando que tem potencia. Agora, se conseguirá vencer José Aldo... Só saberemos no sábado.
Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

Fã de capoeira
Assim como vários atletas, Conor McGregor afirma que é um lutador completo. Quando esteve no Brasil, mais de uma vez, fez questão de aprender capoeira com os brasileiros. Foi em uma roda de capoeira no Rio de Janeiro e arriscou alguns movimentos com os locais, que o apelidaram de Pijama, por causa de um short colorido que ele vestia. McGregor voltou para Las Vegas e Irlanda, mas seguiu treinando capoeira. É comum que ele poste vídeos em suas redes sociais arriscando alguns movimentos.

Jogador de futebol
Conor McGregor estão sempre discutindo e trocando provocações, mas os dois têm muita coisa em comum. Entre as várias, ambos queriam ser jogadores de futebol. O esporte sempre esteve muito presente na vida do irlandês, que quando ainda era criança sonhava em ser jogador do Manchester United (Inglaterra), time de coração da sua família. Mas um evento do UFC em Dublin (Irlanda) fez com que McGregor trocasse de vez os esportes e se dedicasse apenas ao mundo das lutas.

Bullying na escola
Quem vê Conor McGregor provocando José Aldo e todos os seus outros rivais nem consegue imaginar que o lutador também já foi alvo de provocações. Seus amigos de infância no colégio costumavam fazer bullying com ele. Foi aí que o então aspirante a jogador de futebol começou a treinar boxe, para conseguir se defender de alguma provocação mais intensa.

Irmã fitness
A maioria dos lutadores reclama que a família não ajuda, mas Conor McGregor não pode falar nada sobre isso. Sua irmã mais velha, Erin McGregor, é conhecida na Irlanda por participar de concursos de fisiculturismo, o ajuda na dieta e faz questão de gritar muito em todas as lutas do mais novo.