Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Shawn Tompkins 1974-2011

Renomado treinador de Mark Hominick e Sam Stout faleceu aos 37 anos

A comunidade do MMA está de luto pela perda do renomado treinador Shawn Tompkins, que faleceu em sua terra natal, o Canadá. Ele tinha 37 anos de idade.

Um ex-kickboxer que também lutou MMA, Tompkins levou suas habilidades para a academia, onde se tornou um dos melhores treinadores de Muay Thai no esporte. Mas o popular e sempre acessível treinador de Ontário pode ser mais lembrado por transformar seu trio local de veteranos - dois do UFC, Mark Hominick, Sam Stout, e um do WEC, Chris Horodecki, a competir em alta performance.

Antes do desafio pelo título pena do UFC contra José Aldo, no UFC 129 em abril, Hominick que chamou sua equipe de "família", descreveu o vínculo entre os quatro, dizendo: "Ele é a razão pela qual estamos aqui, sabemos disso, e nós sempre estaremos juntos por causa da unidade que ele criou. Você meio que olha para os caras que mudam de equipe o tempo todo, e isso me frustra porque a lealdade é uma coisa grande, nosso camp é uma grande coisa, e é muito importante em muitas das nossas vitórias".

Descanse em Paz treinador