Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Maurício Shogun vence no UFC 198 e leva a torcida à loucura em Curitiba

Warlley Alves, por outro lado, saiu derrotado na luta de abertura do card principal


O palco era perfeito para Maurício Shogun. Natural de Curitiba, o ex-campeão dos meio-pesados do UFC foi aplaudido desde o momento em que colocou o pé na Arena do Atlético Paranaense e sabia da importância e do significado de uma vitória em sua terra natal - e ela veio. Depois de um combate equilibrado com Corey Anderson, o brasileiro teve o braço após ser declarado vencedor por decisão dividida (29-28;28-29;29-28) e levou o público presente no local ao delírio.

Leia também: Nenhum brasileiro sai derrotado no card preliminar do UFC 198 | Pesagem do UFC 198 bate recorde | Werdum homenageia mãe de treinador

Os meio-pesados tiveram bons momentos de trocação no primeiro round, com o americano surpreendendo pelo fato de ser um exímio wrestler. No entanto, Anderson parece ter esquecido que o forte de Shogun é justamente a luta em pé, e acabou levando um knockdown do brasileiro, que só não finalizou o combate por conta do fim do primeiro round. No segundo assalto, Anderson foi para a sua zona de conforto e buscou a luta agarrada, mas o brasileiro novamente surpreendeu no final e aplicou um novo knockdown. No terceiro e último round, os atletas mostraram cansaço, mas não fugiram do combate em nenhum momento.

Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!

"Sabia que ele seria um oponente duro. Estou aqui representando Curitiba, que é a capital mundial do MMA. Acho que se tem uma cidade no mundo que merece esse evento, é Curitiba", disse um ovacionado Shogun, que também dedicou sua vitória a Mestre Zito e Dona Maria, mãe de seu treinador na Kings MMA, Rafael Cordeiro, e que faleceu nesta semana.

Warlley faz belo combate, mas sai derrotado

Por outro lado, o card principal não começou bem para os brasileiros. Na luta de abertura, o campeão do TUF Brasil 3 entre os médios, Warlley Alves, saiu derrotado por decisão unânime (triplo 29-28) para Bryan Barbarena e perdeu a invencibilidade no MMA. Logo no início do combate, Warlley foi com tudo para cima e encaixou uma guilhotina no americano, que teve muita paciência e dextreza para não ser finalizado e colocar a luta novamente em pé.

Já no segundo round os lutadores se arriscaram mais na trocação e o duelo ficou equilibrado, apesar do sangramento na sombrancelha esquerda do atleta da casa. No último período, Warlley demonstrou cansaço, deixou Barbarena crescer no combate e sofreu uma forte sequência de socos, mas resistiu até o final. Esta foi a segunda vitória seguida de Barberena, que antes de vencer Curitiba havia derrotado Sage Northcutt, outra grande promessa do MMA, no UFC Newark.

Resultados:
CARD PRINCIPAL

Stipe Miocic venceu Fabricio Werdum por nocaute aos 2m47s do 1º round;
Ronaldo Jacaré venceu Vitor Belfort por nocaute técnico aos 4m38s do 1º round;
Cris Cyborg venceu Leslie Smith por nocaute técnico a 1m21s do 1º round;
Mauricio Shogun venceu Corey Anderson por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28);
Bryan Barberena venceu Warlley Alves por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);
CARD PRELIMINAR
Demian Maia venceu Matt Brown por finalização (mata-leão) aos 4m31s do 3º round;
Thiago Marreta venceu Nate Marquardt por nocaute aos 3m39s do 1º round;
Francisco Massaranduba venceu Yancy Medeiros por decisão unânime (29-26, 30-27, 30-26);
John Lineker venceu Rob Font por decisão unânime (30-27, 29-28, 30-26);
Rogério Minotouro venceu Patrick Cummins por nocaute técnico aos 4m52s do 1º round;
Serginho Moraes empatou com Luan Chagas (29-28, 28-29, 28-28);
Renato Moicano venceu Zubaira Tukhugov por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28).

Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC