Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

St. Preux e a chance de surpreender na luta principal

Lutador iria enfrentar Francimar Bodão, mas lesão de Jimi Manuwa o colocou frente a Mauricio Shogun

A chance de fazer a principal luta da noite no UFC Uberlândia apareceu de última hora para Ovince St. Preux. Ele estava escalado para enfrentar o brasileiro Francimar Bodão no segundo combate mais importante, mas com a lesão de Jimi Manuwa, OSP foi “promovido” e, agora, enfrenta Maurício Shogun na noite deste sábado (08).

Ligado aos esportes desde que jogava futebol americano na faculdade no Tennessee, St. Preux é um competidor nato. Como lutador, possui um cartel de 16 vitórias e 6 derrotas, estreando no MMA profissional em 2008, quando foi derrotado pelo ex-UFC Rodney Wallace no Vengeance Fighting Championship 1. Ele rodou por diversos eventos até ser contratado pelo extinto Strikeforce, em 2010.

Na extinta organização, St. Preux se firmou como um dos principais nomes entre os meio-pesados, vencendo seis dos sete combates que fez – perdeu apenas para Gegard Mousasi. Em 2013, migrou para o UFC, estreando com vitória sobre Gian Villante e mantendo a sequência de triunfos sobre Cody Donovan, Nikita Krylov e Ryan Jimmo. A boa fase foi interrompida por Ryan Bader, que o derrotou por decisão unânime (48-47, 49-46 e 49-46).

St. Preux, número 10 do ranking, vem para Uberlândia buscando a recuperação. Dono de um dos melhores físicos da categoria e com um poder de nocaute devastador, ele sabe que vencer Shogun é uma grande oportunidade não apenas de mostrar o seu potencial, mas de impor respeito dentro de uma das divisões mais disputadas do UFC.