Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Stephen Thompson projeta vitória sobre Hendricks e title shot contra Lawler

Lutador encara o ex-campeão na luta principal do UFC Las Vegas, neste sábado
 


Adversário de Johny Hendricks na luta principal do UFC Las Vegas, Stephen Thompson tem objetivos muito bem traçados para o seu futuro a curto prazo no Ultimate. O primeiro deles, sair vencedor na luta principal do evento deste sábado (6). Depois, partir para uma disputa de cinturão na categoria meio-médio.
"Acho que uma vitória sobre o Hendricks vai me colocar logo ali no topo. É isso que quero depois dessa luta. Quero uma chance ao título contra o Robbie Lawler. É isso que mereço. Como lutador, é meu objetivo conquistar o cinturão e acho que uma vitória sobre o Johny Hendricks vai me colocar lá. Estou pronto para isso e não sinto pressão nenhuma. Ele já esteve no topo e acho que tem muito mais a perder do que eu. Posso entrar lá e lutar, mas quando eu vencer, vou pedir pela chance ao título", disse o lutador.

Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

Em  entrevista ao Combate.com, Thompson também traçou um perfil do seu oponente, disse estar pronto para vencer o ex-campeão da categoria e também analisou o seu atual momento no UFC.
Confira a entrevista completa com Stephen Thompson:

Como soube que o duelo contra o Hendricks seria promovido a luta principal do evento?
“Na verdade, quando eu descobri que Cain Velásquez x Fabricio Werdum não ia acontecer e que eles não conseguiram encontrar um lutador para enfrentar o Stipe, eu quis lutar. Então falei com o Joe Silva e disse que queria essa luta principal de cinco rounds. Ele disse que falaria comigo, logo em seguida ligou dizendo que estava certo. O que ele disse, exatamente, foi : “Está certo” e eu disse “Eba!”. Eu quero mostrar ao UFC e aos fãs que estou pronto para o próximo nível de competição, que estou pronto para o cinturão. Acho que essa luta vai me preparar para isso”.
Qual a principal arma para vencer a experiência e a técnica do Hendricks?
“É algo que eu venho fazendo a vida toda. Comecei aos 12 anos com treinamento de contato, meu pai me fez treinar com adultos que eram campeões mundiais. Eu achava que eles estavam tentando me quebrar, mas eles provavelmente estavam me acertando mais leve, ainda assim, eu tinha que confiar no meu movimento para ficar longe desses caras e isso é algo que ainda mantenho no meu jogo até hoje. Eu estou acostumado a me mover bem, à dinâmica e explosividade do meu estilo. Pulmão e pernas…é assim que a gente treina”.
Você usa bem as duas mãos. Se considera destro ou canhoto?
Eu trabalho com as duas (destro e canhoto). Acho que você tem mais armas se conseguir trocar as bases, pois você pode acabar com seu oponente.
Se você vencer o Johny Hendricks, acha que estará a um passo do título?
Acho que uma vitória sobre o Hendricks vai me colocar logo ali no topo. É isso que quero depois dessa luta. Quero uma chance ao título contra o Robbie Lawler. É isso que mereço. Como lutador, é meu objetivo conquistar o cinturão e acho que uma vitória sobre o Johny Hendricks vai me colocar lá. Estou pronto para isso e não sinto pressão nenhuma. Ele já esteve no topo e acho que tem muito mais a perder do que eu. Posso entrar lá e lutar, mas quando eu vencer, vou pedir pela chance ao título.
Como analisa seu oponente?
Johny Hendricks tem uma experiência muito grande no wrestling e mãos bastante fortes. Sei disso, assisti muitas de suas lutas, estudei-as. Ele não mudou muita coisa em seu jogo, então eu sei o que ele vai fazer. Ele vai tentar usar a sua mão direita para encurtar a distância e tentar me colocar contra a grade para me derrubar. Ele disse que vai entrar lá para trocar comigo, eu discordo. Acho que assim que ele sentir o poder das minhas mãos, ele vai querer me derrubar, mas nós trabalhamos muito duro na minha defesa de quedas.

Alguma preocupação com a possibilidade do Hendricks ter algum problema no corte de peso?
Não, eu acho que ele está bem mais leve agora. Ele está dizendo que está com 78 kg, não sei se acredito nisso necessariamente, mas sei que ele está bem mais leve. Isso significa que quando ele entrar no octógono, vai estar mais leve. Ainda assim, não significa que ele não vá estar forte, mas sei que ele vai entrar lá em uma forma que nunca entrou antes, porque perdeu bastante peso. Acho que vamos ver o melhor Johny Hendricks e é isso que eu quero.


Confira o card complet do UFC Las Vegas:

CARD PRINCIPAL - a partir de 1h.
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Stephen Thompson
Peso-pesado: Roy Nelson x Jared Rosholt
Peso-meio-pesado: Ovince St-Preux x Rafael Feijão
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Zach Makovsky
Peso-meio-pesado: Misha Cirkunov x Alex Nicholson
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Sean Spencer
CARD PRELIMINAR - a partir de 22h.
Peso-meio-médio: Josh Burkman x K.J. Noons
Peso-pesado: Derrick Lewis x Damian Grabowski
Peso-mosca: Ray Borg x Justin Scoggins
Peso-pena: Noad Lahat x Diego Rivas
Peso-médio: Mickey Gall x Michael Jackson
Peso-pena: Artem Lobov x Alex White