Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Stipe Miocic é Americano

"Ele [Stefan Struve] é um cara que está disposto a botar para baixo. Mal posso esperar para ir lutar em Nottingham; vai ser um card ótimo. Estou extasiado com a oportunidade." - Stipe Miocic

UFC heavyweight Stipe MiocicStipe Miocic (9-0) tem um nome croata único e um olhar gelado do leste europeu, e as pessoas acreditam muitas vezes que ele não é americano. Mas como parte de ser a atração principal no UFC em Nottingham, Inglaterra, contra o peso pesado Stefan Struve (28-5) nesta semana, é certo dizer que as pessoas vão saber pronunciar o seu nome e que o inglês é de fato, sua primeira língua.  

Nascido em Cleveland, Miocic, croata-americano, atleta no colegial (wrestling e baseball) e bombeiro em meio período, está empolgado em fazer a luta principal de um UFC na Europa.  

"Estou um pouco nervoso, mas se eu me focar na minha estratégia e na voz dos meus treinadores no corner não vou ficar ansioso", ele diz. "Uma coisa sobre ser um bombeiro é aprender a ter paciência. Às vezes você recebe chamadas, às vezes não. Você tem que estar confortável com isto ou então vai acabar se ficando maluco."  

Miocic não é um sucesso de uma hora para outra. Depois da faculdade ele foi para o circuito amador e ganhou suas primeiras cinco lutas, mas então tirou um ano e meio para se concentrar no boxe, onde ganhou o Golden Gloves em Cleveland. Para o invicto peso pesado, aqueles últimos sete ou oito anos de trabalho duro compensaram. Stipe sabe, porém, que com Struve, nem tudo são flores.
 "Stefan é um grande passo dentro da competição", ele disse. "Ele é um cara muito duro que é bom em todos os aspectos do jogo e adora lutar. Ele é um cara que está disposto a botar para baixo. Mal posso esperar para ir lutar em Nottingham; vai ser um card ótimo. Estou muito empolgado com a oportunidade."  

As atuações de Miocic no Octógono têm sido impressionantes. Ele venceu o casca-grossa Joey Beltran por decisão na sua estreia no UFC. Depois disso, Miocic enfrentou depois Phil De Fries e o nocauteou em 43 segundos do primeiro round, na sequência, impressionantemente, conseguiu um nocaute técnico em cima do até então invicto Shane Del Rosário no UFC 146. Mesmo despachando os últimos dois adversários, Stipe faz uma observação, sobre sua velocidade.  

"Aprendi que não posso esperar muito antes de soltar as mãos", ele disse. "Tenho que ser mais rápido do que fui em minhas lutas anteriores. Estes caras nos pesados geralmente tem uns 12 kgs a mais do que eu, e podem acabar com a luta com um bom soco, então não posso esperar muito."  

Com quase 2,11 de altura, Struve apresenta desafios únicos e é uma pessoa difícil de emular nos treinamentos, então Stipe visitou um ex-campeão peso pesado para algumas aulas de "altura".  

"Fui treinar com Tim Sylvia", ele disse. "Tim é muito grande então foi muito bom passar um tempo com ele. Struve tem um kickboxing excelente e seu jogo no chão é ótimo. Ele é realmente alto, e eu já sou baixo como peso pesado, mas ser um peso pesado é fantástico. Adoro comer então é ótimo para mim não ter que cortar peso.Eu como coisas saudáveis hoje porque há um ano meu treinador me questionou sobre alimentação. Eu estava abusando. Acho que preciso ganhar peso, mas preciso fazer isto gradualmente. Geralmente se você ganha peso muito rápido, isto pode se voltar contra você na sua rapidez e condicionamento físico. Mas acredito que se eu quiser continuar a vencer no nível mais elevado da categoria, vou precisar de um pouco mais de força."  

E ah, sim, ele é americano, gente. E se pronuncia STIPE, e não Steepay, Miocic (pronunciado My-Oh-Sitch).