Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Sucesso do TUF América Latina aumenta a popularidade do MMA

Finais do programa serão neste sábado, no UFC 180, na Cidade do México


Visando expandir o MMA pelo mundo o UFC produziu um reality show voltado ao público hispânico, e coube ao campeão dos pesos-pesados e filho de pai mexicano, Cain Velasquez, e ao brasileiro Fabrício Werdum a responsabilidade de treinar lutadores no The Ultimate Fighter: América Latina. Os times foram divididos entre lutadores mexicanos, treinados por Cain, e lutadores do resto da América Latina, excluindo o Brasil, liderados por Werdum.

As categorias escolhidas foram os pesos penas e galos, com oito lutadores em cada divisão. Após passarem pelas quartas de final e semifinal, os mexicanos Alejandro Pérez e José Alberto Quiñonez farão a final dos galos, enquanto o mexicano Yair Rodriguez encara o nicaraguense Leonardo Morales pelos penas.

Alejandro ‘El Diablito’ Pérez pode ser considerado um atleta experiente no MMA, apesar de ter apenas 25 anos. O mexicano já lutou no Jungle Fight, onde venceu Wanderson Marinho, e possui um cartel de 14 vitórias e 5 derrotas. Seu adversário, José ‘El Teco’ Quinõnez, de 24 anos, é bem menos experiente, com apenas quatro lutas na carreira – três vitórias e uma derrota.

Do lado dos penas, o mexicano Yair ‘Pantera’ Rodriguez também possui um cartel pequeno, com três vitórias e uma derrota. O outro finalista é Leonardo “Chimmy” Morales, lutador de 21 anos da Nicarágua, com um cartel invicto de quatro vitórias. A única certeza é que o TUF América Latina já é considerado um sucesso e que iremos conhecer, no histórico UFC 180 que será realizado neste sábado, na Cidade do México, os primeiros campeões do reality.