Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Swanson pronto para nocautear pupilo de Conor McGregor

Duelo do peso-pena lidera o UFC Nashville, neste sábado. Acompanhe ao vivo pelo Combate a partir de 19h25

Cub Swanson não só é um mestre em fazer excelentes lutas, como é também um caçador de recompensas. A luta contra Artem Lobov, no próximo sábado (22), no UFC Nashville, é a oportunidade perfeita para mostrar que merece lutar pelo título.

CLIQUE AQUI e garanta já seu ingresso para o UFC 212, no Rio de Janeiro

A realidade, no entanto, é que Lobov é um grande risco para Swanson, visto que é um rival não ranqueado.

Muitos se perguntam se essa luta sequer faz sentido. Swanson responde: "Faz sentido. Para mim, como número 4 categoria, o nome do rival não importa tanto para chegar perto do cinturão. O que importa é a minha boa apresentação, e para isso estou preparado".

De fato, fazer um combate emocionante também coloca a balança a seu favor.

"Para mim, é melhor que a luta seja de cinco rounds. Não só posso mostrar mais das minhas habilidades, mas eu já vi que ele perde o ritmo em lutas de três rounds. Ele se cansa facilmente".

Esta será a primeira vez que Lobov faz uma luta principal, e é apenas sua quinta aparição no octógono. Mas o russo criado na Argentina, tem um apoio de peso: o campeão peso-leve Conor McGregor.

Mas isso não intimida Swanson, porque ele sabe quem realmente enfrentará no octógono.

"Minha maior vantagem nesta luta é a minha experiência. Sou um veterano e sei lidar com isso", diz Swanson, que já liderou dois eventos no UFC e entra no octógono pela décima terceira vez.

"Eu adoraria nocauteá-lo, mas estou preparado onde a luta for, desde que eu tenha o controle".

Essa é a chave para vencer: "Eu não vejo Artem como um perigo para mim. O único jeito de ele vencer é se eu não estiver no controle. Eu me preparei muito, e gosto desta luta". 

Prestes a se tornar pai, Swanson tem vários planos que quer cumprir: "Depois dessa luta eu quero dar um tempo. Eu quero estar presente para a minha namorada e o bebê que está vindo. Gostaria de voltar à ação em dezembro, e lutar pelo título".

O primeiro passo para completar seus sonhos começa neste sábado, 22 de abril, quando tomar o palco principal.

O UFC Nashville será transmitido ao vivo pelo Canal Combate a partir das 19h25 (horário de Brasília). Assine e não perca!

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC