Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Swanson sobe para segundo no ranking dos penas

Vitória em San Antonio faz norte-americano desbancar Frankie Edgar e Ricardo Lamas

Mais um degrau rumo ao cinturão. Após a vitória dominante sobre Jeremy Stephens no Fight Night San Antonio Cub Swanson cravou seis triunfos consecutivos, desbancou Ricardo Lamas e Frankie Edgar e garantiu o número dois do ranking oficial dos penas.

Clique aqui e confira os rankings atualizados de todas as categorias

Swanson está atrás apenas do primeiro colocado Chad Mendes, que enfrenta o campeão Jose Aldo no UFC 176, em agosto. O derrotado Stephens também subiu uma colocação, e fica em décimo.

Charles Oliveira passou a figurar no Top 15 da mesma divisão. Após ser o primeiro a vencer o japonês Hatsuo Hioki por finalização no mesmo evento em San Antonio, o brasileiro aparece em 14º. 

No peso galo, Takeya Mizugaki sobe para quinto, derrubando Eddie Wineland para sexto. Bryan Caraway tomou o oitavo lugar de Johnny Eduardo.

Nos meio-pesados, Mauricio 'Shogun' Rua perdeu a oitava colocação para Ryan Bader. O norte-americano logo terá a chance de escalar lugar mais alto. Ele encara o décimo lugar Ovince Saint Preux em agosto, na atração principal do Fight Night Bangor.