Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Thiago Tavares admite que russo será seu maior teste, mas avisa: 'Serei o leão da ilha'

"Eu adoro lutar no Brasil, me traz muita força, principalmente em uma
cidade que tanto gosto que é São Paulo. O povo brasileiro tem uma
energia contagiante." - Thiago Tavares

Numa série de duas vitórias, Thiago Tavares quer manter a boa sequência no UFC e chegar perto do cinturão peso leve. Neste sábado, no UFC São Paulo, a fera de Santa Catarina terá uma parada duríssima contra o russo Khabib Nurmagomedov, que está invicto no MMA em 18 desafios.  Para Tavares será um grande teste, o maior de sua carreira.    

“Khabib é muito perigoso, um lutador invicto, com muitas qualidades, completo no MMA e destemido. Será o maior desafio da minha carreira, mas estou pronto”, admite Thiago.    

Khabib conta com apenas duas apresentações no UFC, enquanto Thiago (17n-4d-1e) já se apresentou 12 vezes na organização. No entanto, é um oponente que se sai bem em diversas áreas, com nocautes e finalizações no cartel. Além disso,  apesar da pouca experiência dentro do Octógono, parou oponentes fortes, entre eles o brasileiro Glaison Tibau. É um grande desafio, mas Tavares garante que vai fazer bonito.    

“Pode esperar um homem disposto a qualquer coisa para representar e honrar seu país da melhor maneira, trazendo a vitória com muita garra e dignidade”, declara.     

A preparação foi feita pensando no oponente, mas também nas lutas passadas. Thiago garante que será um lutador mais completo no ginásio do Ibirapuera. Além disso, contará com o apoio da torcida, um trunfo extra a seu favor.     

“Dei muita ênfase nas áreas em que mostrei algumas falhas no passado, buscando ser um melhor lutador. Além disso, toda a programação foi toda feita e sem contusões”, comenta ele, que prossegue. “Eu adoro lutar no Brasil, me traz muita força, principalmente em uma cidade que tanto gosto que é São Paulo. O povo brasileiro tem uma energia contagiante e todas as vezes que lutei aqui era como se lutassem junto comigo. O Khabib não imagina a pressão que vai receber, tanto da torcida antes da luta, quanto minha durante ela. Serei o ‘leão da ilha’ dentro do octógono”, completa.     

Lutador de Santa Catarina, no Sul do Brasil, Thiago fica feliz por se apresentar em seu país, mas, em breve, espera poder se combater diante dos seus conterrâneos, o que seria mais uma conquista.     

“Lutar em Santa Catarina seria um grande sonho realizado. Imagina? Se aqui em São Paulo já estão vindo muitas pessoas da minha cidade (Florianópolis), imagina lutando no meu estado. Fora a torcida do meu time, o Avaí, que é maravilhosa!”.    

Tavares vs Nurmagomedov é mais um confronto que promete agitar o card principal do UFC São Paulo. Como Tavares comentou, um teste de fogo, mas que pode colocá-lo no topo da categoria de leves do Ultimate. Muita coisa estará em jogo no ginásio do Ibirapuera, é melhor não piscar!