Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Técnico de Aldo crê em nocaute sobre Edgar: "A vitória será nossa"

Emerson Falcão acredita que a derrota para Conor McGregor deu um novo ânimo ao brasileiro


Responsável por apurar a trocação de José Aldo para a luta contra Frankie Edgar no UFC 200, valendo o cinturão interino dos penas, o especialista em kickboxing e muay thai Emerson Falcão está confiante de que o brasileiro dará a volta por cima após a derrota sofrida para Conor McGregor, no UFC 194, quando foi nocauteado em apenas 13 segundos. Em entrevista ao Combate, o treinador comentou que vê o manaura mais motivado após o revés e aposta em uma nova vitória de seu pupilo sobre o norte-americano, dessa vez de um jeito diferente do primeiro combate, quando o brasileiro venceu por decisão unânime.

Leia mais: Resumo das principais notícias da semana

"Os dois evoluíram muito. Acredito que o Edgar esteja confiante porque venceu várias lutas e nocauteou o Chad Mendes. O Edgar virá para o pau. Ele conhece o Aldo, já perdeu para ele e o respeita com certeza. O Aldo é um atleta fenomenal, além de talentoso, é muito dedicado. Está motivado como nunca vi na vida. O fato de ter perdido deu um ânimo extra a ele. O camp foi perfeito, com uma energia boa. Acredito em um lutão. Tenho certeza que a vitória será nossa, acredito em um nocaute, mas se não terminar assim, será a melhor luta da noite, com vitória do Aldo", comentou Falcão.

O treinador também comentou que apesar de fazer parte da equipe Nova União, esta foi a primeira vez que participou de maneira ativa no camp de treinamento de Aldo e que a rotina os deixaram mais próximos.

"Sempre tivemos uma boa relação, mas eu não fazia parte do camp, não ia para as lutas. Ele me procurou falando que queria voltar a focar na parte da trocação. Fizemos o que ele sempre fez bem, mas intensificando diariamente. Eu conheço bem o jogo dele, então foi fácil para mim. Estreitamos a relação na amizade e o contato diário é bom. O fato de conhecê-lo bem, de acompanhá-lo todos os dias, ajuda muito, faz você entender a cabeça do atleta, saber suas qualidades e defeitos. É bom estar entrosado. Desde que voltou estamos treinando direto, focando no que achou que estava deixando de lado. É um cara esforçado, não escolhe treino, tem talento natural", finalizou.

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC