Dez Melhores - Os Lutadores do Ano de 2012

Smooth, Bones, Mighty Mouse, ou The Immortal? Quem ficou no primeiro posto como melhor lutador de 2012?
UFC lightweight champion Benson HendersonEste é o momento que todos vocês esperavam, a lista extra oficial do UFC.com dos melhores lutadores de 2012…

10 - Costa Philippou  
Conversando com cipriota peso médio Costa Philippou antes de sua vitória em dezembro sobre Tim Boetsch, ele admitiu não saber se pertencia a elite da categoria antes de sua estreia de última hora no UFC em março de 2011. Mas, desde então, ganhou cinco das seis lutas no Octógono, provando não apenas que pertence, mas que é um lutador top 10. Em 2012, foi Philippou venceu três de três, batendo Court McGee e Riki Fukuda por decisão, e Boetsch por interrupção. Ah, sim, Costa Philippou está aqui para ficar.  
  
9 - Anderson Silva  
O melhor do mundo não diminuiu a velocidade em 2012, mesmo se aproximando do seu 38 º aniversário, em abril, o fim não parece à vista. Em julho, Anderson acabou com sua rivalidade com Chael Sonnen de forma enfática com uma vitória por TKO no segundo round, e apenas três meses depois, ocupou a vaga (de última hora) na luta principal do UFC Rio 3, e atuou pela terceira vez como meio-pesado, ele tirou Stephan Bonnar para nada, e recebeu pedidos para fazer superlutas em 2013 com Jon Jones e Georges St-Pierre.  
  
8 - Mike Pyle  
Eu admito, eu tenho uma tendência a elevar veteranos do esporte que chegaram da maneira mais difícil na era pré-TUF e encontraram uma maneira de ganhar consistentemente contra os jovens no esporte. Nomes como Yves Edwards, Brian Ebersole, e Pat Healy imediatamente vêm à mente, e você pode adicionar Mike Pyle a essa lista também. Mas o que fez a campanha de 2012 de "Quicksand" impressionante foi que, apesar de sua reputação em finalizações,  Pyle de 37 anos, aplicou nocautes em Ricardo Funch, Josh Neer, e James Head, mostrando que ainda pode surpreender os fãs.  
  
7 - Cub Swanson  
Um dos pesos pena top do mundo antes desta parte do planeta entrar em sintonia com a divisão até 66 kg, Cub Swanson sempre se manteve na parte de cima apesar dos tropeços. Mas isso não aconteceu em 2012, e depois de finalmente colocar a falta de sorte e os problemas de contusão de lado, um novo grupo de fãs pôde ver o quão bom ele realmente é, como ele emplacou nocautes em cada um dos seus compromissos contra George Roop, Ross Pearson, e Charles Oliveira, pegando dois "Nocautes da Noite" de no processo. Foi uma recompensa atrasada para um lutador que pagou suas dívidas.  
  
6 - Stefan Struve  
Não tem como não perceber 2,11cm, Stefan Struve sempre foi fisicamente imponente, mas em 2012, o seu jogo de luta começou a combinar com seus dons naturais, e que fez o "Skyscraper" ainda mais assustador. Antes de seu aniversário de 25 anos, Struve aprendeu o pulo do gato, o desejo de finalizar e paciência em um pacote intrigante que deu chances de acabar com Dave Herman, "Big" LaVar Johnson, e Stipe Miocic em combates sucessivos. E, com mais dois bônus pós-lutas, o lugar de Struve está definido como um dos concorrentes mais empolgantes da divisão peso pesado.  
  
5 - Cain Velasquez  
Depois de perder o título dos pesados do UFC para Junior Cigano, em novembro de 2011, Cain Velasquez entrou em 2012 com uma série de pontos de interrogação em torno dele. Porém, no final do ano, Velasquez não só respondeu as perguntas com um TKO sobre Antonio Pezão e uma dominante vitória  por decisão na revanche contra Cigano, e ele retomava o topo da divisão dos pesos pesados. Um volta por cima em 12 meses.  
  
4 - Matt Brown  
Á beira de ser cortado do UFC, Matt Brown está agora com quatro resultados positivos seguidos em 2012. Seu nível de atividade, a forma como ele ganhou suas lutas (nocautes sobre Chris Cope, Luis Beição, e Mike Swick, e uma decisão sobre Stephen Thompson), naturalmente serviu para que o "The Immortal" superasse os momentos difíceis dentro e fora do Octógono ao longo dos anos, sem dúvida, ele merece um lugar aqui.  
  
3 - Johnson Demetrious  
Ian McCall foi considerado por muitos como o melhor peso mosca do mundo quando o UFC lançou a divisão em março. O ex-desafiante peso galo Demetrious Johnson lutou seis rounds com McCall em duas lutas, empatando na primeira e claramente vencendo "Uncle Creepy" no segundo encontro. Então, "Mighty Mouse", concluiu o torneio com uma vitória emocionante após cinco rounds sobre Joseph Benavidez em setembro, para cimentar o seu lugar como o primeiro campeão peso mosca do UFC e melhor do mundo na categoria no topo do mundo. "Que ano mais ou menos, hein?"  
  
2 - Jon Jones  
Embora ele tenha recebido mais atenção da imprensa devido às coisas que aconteceram fora do Octógono, seu negócio novo Nike e seu problema de beber e dirigir e o cancelamento do UFC 151, o campeão meio-pesado do UFC Jon Jones fez o que os lutadores de elite no mundo fazem: quando a pressionados, eles dão conta do recado. E "Bones" fez exatamente isso, ganhando do arqui-rival Rashad Evans em abril e depois de sobreviver a uma tentativa de armlock justo em sua luta com Vitor Belfort em setembro para então finalizar "The Phenom" no quarto round. Em seguida, Jones teve a passagem como treinador no The Ultimate Fighter 17 contra o homem que ele vai enfrentar, em abril, Chael Sonnen.  
  
1 - Benson Henderson  
Três lutas por cinturão. Três vitórias. 15 rounds de ação. Fazer isso posicionou o campeão peso leve do UFC Benson Henderson no primeiro lugar como lutador do ano de 2012. Ainda mais quando, em um ano que as lesões foram um problema constante e incapacitante no esporte, Henderson também recebeu elogios por ser o verdadeiro homem de ferro do MMA. Ganhando o título em fevereiro com uma "Luta da Noite" sobre Frankie Edgar, Henderson repetiu o feito no UFC 150, em agosto, com os dois embates disputadíssimos. "Smooth" se certificou de não repetir o caso no final de 2012 contra Nate Diaz em 8 de dezembro, ele dominou contra o talentoso atleta de Stockton do início ao fim. O objetivo de Henderson agora é para limpar a divisão e tentar superar o recorde de defesas de título que Anderson Silva detém.   

Menção Honrosa – Renan Barao, Chris Weidman, Fabricio Werdum, Johny Hendricks, Francis Carmont, Chris Camozzi, Rafael Dos Anjos, Mike Pierce, Eddie Wineland, Alex Gustafsson, Rory MacDonald, John Moraga, John Dodson, Donald Cerrone


VENCEDORES ANTERIORES

2011 - Jon Jones
2010 - Frankie Edgar
2009 - Georges St-Pierre
2008 - Rashad Evans
2007 - Quinton Jackson

Midia

Recente
UFC 177 Ultimate Media Day at the Sleep Train Arena on August 28, 2014 in Sacramento, California. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
28/08/2014
Campeão peso galo T.J. Dillashaw visita o centro de treinamento dos Oakland Raiders durante a semana do UFC 177.
28/08/2014
O campeão peso mosca Demetrious Johnson enfrenta Chris Cariaso pelo título, Donald Cerrone pega Eddie Alvarez em sua estreia no Octógono e o astros irlandês Conor McGregor encara o rival Dustin Poirier.
27/08/2014
O presidente do UFC Dana White falou com a imprensa logo após a coletiva do UFC 180 na Cida do México, em 26 de agosto. Ouça o que o chefe disse.
27/08/2014