Dez Melhores - Os Novatos do Ano de 2012

Teixeira, Perez, Holloway, Lombard, Bahadurzada. Quem foi o melhor novato de 2012?
2012 UFC Newcomer of the Year Glover Teixeira
UFC 155 foi para a conta, e mais um ano no UFC chegou ao fim. Então, sem mais delongas, a temporada de premiações extra oficiais de 2012 começa com os melhores novatos do ano.    
      
10 - Rustam Khabilov    
Uma entrada de última hora na lista, o russo leve Rustam Khabilov fez seu nome de forma mais enfática impossível no TUF 16 Finale em 15 de dezembro, aplicando um suplex em Vinc Pichel e conseguindo a vitória por nocaute no primeiro assalto, tornando-se um dos preferidos dos fãs. Ele também fez um espirituoso comentário no Twitter que manteve os fãs ainda mais animados: "Meu trabalho é arremessá-lo, como ele aterrissa é problema dele."    
      
9 - Ryan Jimmo    
Você vai, sem dúvida, questionar os nomes dos participantes acima e abaixo do número nove, porque sempre disse que os combatentes precisavam de mais do que uma luta no Octógono antes de serem incluído aqui. Por que mudei então? Desempenhos como o nocaute de sete segundos de Ryan Jimmo sobre Anthony Perosh no UFC 149, em julho. Se essa vitória não abrir o apetite para ver mais do canadense de 31 anos de idade, em 2013, então você está assistindo o esporte errado.    
      
8 - Gunnar Nelson    
Muito tempo considerado um dos melhores grapplers nos dias de hoje, Gunnar Nelson colocou sua reputação e sua invencibilidade em jogo contra DaMarques Johnson em 29 de setembro, e apesar de Johnson (terceiro oponente de Nelson para o embate) chagndo com 83 quilos para a luta meio-médio, Nelson cuidou dos negócios da forma como algumas pessoas trazem seu carro para uma mudança de óleo. Mostrando um notável nível de perspicácia e técnica, Nelson precisou de apenas 3:34 para finalizar Johnson com um mata-leão.    
      
7 - Myles Jury    
Pelos últimos dois anos, as pessoas conheciam Myles Jury e seu potencial, mas vê-lo em ação parecia um obstáculo, Jury não lutou por dois anos enquanto tentava se recuperar de uma lesão no joelho sofrida na temporada 13 do The Ultimate Fighter e em seguida, foi eliminado na temporada do TUF 15 pelo eventual finalista Al Iaquinta. Mas em 2012, Jury fez sua estreia no Octógono com uma finalização no primeiro round sobre Chris Saunders, e depois conseguiu um vitória por decisão unânime contra Michael Johnson, que terminou com a boa sequência de "The Menace". Peso leve, dê as boas vindas a um novo nome.    
      
6 - John Moraga    
Substituindo Ian McCall de última hora, em agosto, John Moraga aproveitou a oportunidade e mandou bem, nocauteando o altamente elogiado Ulysses Gomez no primeiro assalto. Não satisfeito, o ex-wrestler da Universidade do Estado do Arizona coroou o ano com 5-0 ao apertar um guilhotina no terceiro round diante Chris Cariaso, que lhe rendeu as honras de "Finalização da Noite" e um lugar definitivo na imagem do título peso mosca.    
      
5 - Siyar Bahadurzada    
Com uma incrível história e a confiança que vem com o uso do apelido "The Great", o afegão Siyar Bahadurzada correspondeu em sua dura estreia no UFC contra o competidor meio-médio Paulo Thiago, em abril. Mas, aparentemente, isso não balançou o atleta de 28 anos, pois ele proporcionou um dos momentos mais chocante do ano, quando apagou o brasileiro por nocaute em apenas 42 segundos. A vitória foi a sétima de Bahadurzada em seguida e, enquanto uma luta no dia 21 de julho com Chris Clements foi cancelada devido a uma contusão, a expectativa é alta para o retorno de Siyar The Great, em 2013.    
      
4 - Hector Lombard    
Após assinar com o UFC em 2012, sua expectativa para ver Hector Lombard atuando no Octógono era enorme. Depois de sua derrota sem brilho para Tim Boetsch, em julho, nem tanto. Mas uma grande performance pode fazer maravilhas pela sua posição na divisão dos médios, e o nocaute avassalador de Lombard sobre Rousimar Toquinho em dezembro foi esse tipo de desempenho, rapidamente confirmando tudo o que cercou Lombard durante anos, e faz de 2013 um ano interessante para o ex-atleta olímpico .    
      
3 - Max Holloway    
Parece até que Max Holloway está no UFC a mais tempo do que ele realmente está, mas é o que acontece quando você acumula quatro lutas em seu primeiro ano no Octógono. Começando com uma derrota para Dustin Poirier após entrar na luta de última hora, em fevereiro, o mais jovem lutador atualmente na organização deu a volta por cima com três vitórias consecutivas sobre Pat Schilling, Justin Lawrence, e Leonard Garcia, mesmo que essa última vitória do lutador de 21 anos de idade no UFC 155 recebeu alguns questionamentos, não há como desconfiar do potencial desse peso pena do havaiano.    
      
2 - Erik Perez    
Ao entrar no Octógono com um recorde de 10-4, eu não sei se alguém esperava que Erik Perez de teria o impacto que teve em 2012. Começando com uma vitória por finalização sobre John Albert, em junho, em seguida, Perez emplacou um nocaute recorde na divisão galo do UFC/WEC ao destruir Ken Stone em 17 segundos e, no sábado passado, ele terminou o ano com um TKO sobre Byron Bloodworth. Em 2013, Perez espera ser lançado contra alguns dos cachorros grandes até 61 quilos, e se o ano passado foi uma indicação do que ele é capaz, 2013 promete.    
      
1 - Glover Teixeira    
Por anos, os fãs de luta ouviram falar de Glover Teixeira. Mas por todo esse tempo, era quase como se ele fosse Sasquatch, uma criatura mítica que as pessoas pensavam que viam, mas realmente não o viam. Com o recorde de 17-2 e as vitórias sobre Sokoudjou, Marcio "Pé de Pano" Cruz, Marvin Eastman, Ricco Rodriguez, e Antonio Samuray deixavam dúvidas, porém, assim que resolveu seus problemas de visto, ele finalmente teve a sua chance de competir no UFC em 2012 e, em menos de dois minutos, em maio, ele desmantelou Kyle Kingsbury e anunciou em grande estilo. Então, ele é bom mesmo? Sua próxima luta foi agendada contra o ex-campeão dos meio-pesados do UFC Rampage Jackson no UFC 153 antes de Jackson sair devido a uma lesão. Fabio Maldonado foi o substituto que levou uma surra de Glover em outubro, antes da luta ser interrompida no intervalo do segundo para o terceiro assalto. Na sequência para o novato do ano no UFC? A remarcação da luta contra Rampage no dia 26 de janeiro.    
      
Menção Honrosa - Ian McCall, Khabib Nurmagomedov, Andrew Craig, Tim Meios, Rony Jason, Jimi Manuwa, Antonio Pezão, Abel Trujillo, Daron Cruickshank, Hugo Viana    
      
Vencedores anteriores    
      
2011 - Chris Weidman    
2010 - Phil Davis    
2009 - Paul Daley    
2008 - Brock Lesnar    

Midia

Recente
Edson Barboza superou as provocações de Bobby Green durante a luta co-principal do UFN Austin, impôs sua estratégia e despachou o embalado oponente por decisão unânime. Após a vitória, Edson disse esperar por top 5 na próxima luta.
22/11/2014
UFC Fight Night no The Frank Erwin Center em 22 de novembro, 2014 em Austin, Texas.
20/11/2014
Mostrando enorme respeito por Cub Swanson, seu adversário no UFC Austin deste sábado (22/11), Frankie Edgar comenta que ama seu trabalho, e o que seria se não fosse um lutador, fala de sua luta favorita e muito mais.
21/11/2014
Protagonista do UFC Austin deste sábado (20/11), Cub Swanson fala de seu oponente, Frank Edgar, analisa a categoria peso pena e deixa claro o que acha do irlandês Conor McGregor. Assine o canal Combate: http://on.ufc.com/assinecombate
21/11/2014