Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Dez Melhores: Os lutadores de 2013

A premiação extra-oficial do UFC em 2013 tem sua última lista.

UFC - Chris Weidman" title="Campeão peos médio do UFC - Chris Weidman" style="width: 300px;" src="https://ufc-video.s3.amazonaws.com/image/photo_galleries/11d/ufc168_11_weidman_vs_silva_039.jpg" align="left">A temporada extra-oficial de prêmios em 2013 chega ao fim com o melhor dos melhores do UFC. Sem mais delongas, aqui estão os melhores lutadores do ano passado.

10 – Jon Jones
Indo ao topo dos pound-for-pound em 2013, o campeão peso meio-pesado Jon Jones teve outro grande ano com uma interrupção contra Chael Sonnen em abril e uma vitória clássica contra Alexander Gustafsson em setembro que deixou claro que mesmo Jones sendo humano, ele ainda é o melhor no jogo neste momento.

9 – Georges St-Pierre
Atualmente dando um tempo no esporte, uma decisão que o fez vagar o cinturão dos meio-médios do UFC, Georges St-Pierre teve mais duas vitórias este ano, vencendo claramente Nick Diaz na tão esperada luta e então tendo uma luta dura e controversa contra Johny Hendricks em novembro.

8 – Robbie Lawler
Os fãs mais ávidos estavam esperando a volta de Robbie Lawler em 2013 depois de uma longa ausência, mas poucos esperavam vê-lo nocautear Josh Koscheck e Bobby Voelker antes de terminar o ano com uma vitória por decisão sobre Rory MacDonald. Agora é "Ruthless" Robbie que luta pelo título vago contra Johny Hendricks este ano.

7 – Cain Velasquez
Um dos mais difíceis títulos de se manter ao longo dos anos é o do peso pesado, mas depois de Cain Velasquez conseguir um rápido nocaute técnico sobre Antônio "Pezão" Silva e vencer a segunda luta contra Júnior dos Santos de forma unilateral, parece que o californiano pode ficar no topo durante um bom tempo.

6 – Anthony Pettis
Atualmente fora por uma lesão, Anthony "Showtime" Pettis nos deixou com muito sobre o que falar em rerlação sua campanha de 2013, quando abriu o ano com um dominante nocaute da noite sobre Donald Cerrone em janeiro e então ganhando a coroa da divisão com uma finalização da noite sobre Benson Henderson em sua revanche em agosto.

5 – Travis Browne
Sob um radar por muito de sua carreira no UFC, Travis Browne remediou em 2013, entrando para o top 5 com três nocautes impressionantes. Vitórias sobre Gabriel Gonzaga, Alistair Overeem e Josh Barnett - todas nocaute da noite – fazem de Happa uma seria ameaça nos pesos pesados.

4 – Urijah Faber
Entrando 2013, alguns se perguntavam se Urijah Faber ainda tinha o que precisava para uma terceira chance ao título. Aqui está sua resposta: ele tem. Lutando quatro vezes com oponentes de qualidade este último ano, "The Califórnia Kid" venceu as quatro, derrotando Iuri Alcântara por decisão, e finalizando Ivan Menjivar, Scott Jorgensen, e Michael McDonald. Então quando Dominick se lesionou e Renan Barão precisou de um oponente para o UFC 169 na luta pelo título, Faber era a única escolha lógica.

3 – Vitor Belfort
Continuando sua carreira desde o UFC 36, Vitor Belfort conseguiu uma segunda chance ao título com seus esforços em 2013, um ano em que teve três nocautes da noite com suas vitórias sobre Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson. O homem é o próximo da lista.

2 – Demetrious Johnson
Vindo de uma vitória sobre John Dodson que lhe rendeu o prêmio de luta da noite, um round rápido contra John Moraga lhe render finalização da noite e nocaute da noite sobre Joseph Benavidez, ele fez tudo em defesa de seu cinturão dos pesos mosca em 2013, e provavelmente teria ganhado o prêmio de lutador do ano, mas o prêmio vai para....

1 – Chris Weidman
Anderson Silva não mostrou sinais de desacelerar indo para suas duas lutas contra Chris Weidman em 2013, mas quando ele se acomodou, foi à 0-2. Isto é o bastante para Weidman ganhar o prêmio de lutador do ano, mas foi o jeito com que ele venceu as duas lutas que lhe asseguraram esta posição. Sim, Silva baixou a guarda na primeira luta, deixando Weidman nocauteá-lo, e sim, ele teve a perna quebrada no segundo combate, mas antes de tudo isso, o novo campeão mostrou porque tinha tantos elogios do público. Na primeira luta ele quase finalizou Silva no primeiro round antes de tirar vantagem dele no segundo. Na revanche, Weidman controlou a luta antes do fim no segundo round. Em resumo, Weidman venceu as duas lutas legitimamente, e ele recebe o prêmio de Lutador do Ano aqui também.

MENÇÃO HONROSA - Renan Barao, Jose Aldo, Ronda Rousey, Glover Teixeira, Chad Mendes

VENCEDORES ANTERIORES

2012 – Benson Henderson
2011 - Jon Jones
2010 - Frankie Edgar
2009 - Georges St-Pierre
2008 - Rashad Evans
2007 - Quinton Jackson