Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Dez Melhores: Os estreantes de 2013

A temporada de premiações extra-oficiais continua com os melhores estreantes de 2013 ...

UFC - Brandon Thatch" title="Peso meio-médio do UFC - Brandon Thatch" style="width: 300px;" src="https://ufc-video.s3.amazonaws.com/image/photo_galleries/FS1-2_05-Edwards_Thatch/FS1-2_05-Edwards_Thatch_06.jpg" align="left">Foi um bom ano para os novatos no UFC, então qual deles chegou ao topo não oficial dos 10 melhores? Leia e descubra.

10 – Jessica Eye
Apesar do status de Jessica como uma das melhores peso mosca do mundo, algum se indagaram se a nativa de Ohio poderia continuar sua trajetória de sucesso no UFC. Ela pode, vencendo uma luta difícil por decisão contra a ex-campeã do Strikeforce Sarah Kaufman que a marcou como carismática e excitante força na nova divisão do UFC.

9 – Ali Bagautinov
O russo está crescendo no UFC. Ali Bagautinov começou no UFC em setembro com um nocaute técnico no terceiro round sobre Marcos Vinícius, “Vina” e em novembro ele teve a segunda vitória sobre Tim Elliot.A próxima para ele, uma luta no UFC 169 contra John Lineker que pode levá-lo direto para a cena pelo título. Nada mal por alguns meses de trabalho.

8 – Chris Holdsworth
Enquanto a associação de Chris Holdsworth com a Team Alpha Male de Sacramento o marcou como lutador a ser visto antes da temporada 18 do The Ultimate Fighter, o invicto expert em finalizações entrou na sala das pessoas durante as semanas do TUF 18, construindo seu perfil enquanto continuava ganhando e mostrando seu talento. Em novembro ele venceu o título finalizando Davey Grant no segundo round, provando que está pronto para o horário nobre nos 61 kg.
 
7 – Cat Zingano
Esse poderia ter sido o melhor ano da carreira de Cat Zingano, mesmo ela não podendo ser a treinadora do The Ultimate Fighter 18 e então lutar com Ronda Rousey pelo cinturão dos pesos galo da divisão feminina devido a uma lesão, ainda foi um ótimo ano para “Alpha Cat” do Colorado, quando ela aplicou um nocaute técnico no terceiro round em Miesha Tate em abril. Ela é esperada de volta em 2014, e estará esperando pela chance ao título.

6 - Sara McMann
Que tipo de impressão Sara McMann passou em sua única luta no UFC em abril de 2013 contra Sheila Gaff? O suficiente. A vitória por nocaute técnico da invicta medalha de prata nas Olimpíadas dos EUA laçou a competidora paraa disputa do título contra Ronda Rousey em fevereiro. Este é uma estreia para ser lembrada.

5 – Hyun Gyu Lim
Sendo a luta principal desde fim de semana em Singapura contra Tarec Saffiedine, o sul-coreano Hyun Gyu Lim tem sido considerado um diamante bruto no cenário do MMA asiático. Bem, com nocautes sobre Marcelo Guimarães e Pascal Krauss nas duas primeiras lutas em 2013, o segredo foi descoberto: Lim é um adversário duro no Octógono, algo que Saffiedine descobrirá no sábado.

4 - Ryan LaFlare
Amargando várias lesões no ano, Ryan LaFlare teve uma boa corrida saudável em 2013, lutando e vencendo três vezes no Octógono contra Benny Alloway, Santiago Ponzinibbio e Court McGee. Será Ryan o próximo campeão a emergir de Long Island? Ele está com um ótimo começo.

3 - Kelvin Gastelum
Com apenas 22 anos, o vencedor do The ltimate Fighter 17 Kelvin Gastelum sempre pareceu ser o azarão, mas depois da reviravolta dentro do TUF 17, - incluindo uma vitória sobre Uriah Hall – em rota para um contrato com o UFC, ele provou ser um lutador de verdade, algo evidenciado pela sua rápida finalização sobre Brian Melancon em agosto.

2 - Conor McGregor
Dentro e fora do Octógono, Conor McGregor foi manchete, e tendo um dia a oportunidade se der nomeado o melhor lutador de MMA vindo da Irlanda é o suficiente para fazer seu nome no esporte. Seu carisma pode mandá-lo para o ar rarefeito ocupado pelas super astros do esporte. Claro que é cedo, mas as vitórias sobre Marcus Brimage e Max Holloway o colocaram no caminho certo até agora.

1 – Brandon Thatch
Todos ouviram as histórias sobre a trocação de Brandon Tatch bem antes de “Rukus” entrar no Octógono pela primeira vez em 2013, mas você provavelmente presumiu que ele não conseguiria continuar em uma impressionante sequencia de aniquilação quando fosse colocado com lutadores de nível no UFC. Bem, você estava errado, Thatch ganhou o prêmio de Nocaute da Noite pela com um desempenho de 83 segundos sobre Justin Edwards em agosto, e em menos de três meses depois forçou o veterano do UFC Paulo Thiago a dar os três tapinhas devido a golpes, de novo no primeiro round. Então o que o faz o novato do ano de 2013? Você mal pode esperar para vê-lo lutar de novo.

Menções Honrosas -  Andre Fili, Luke Barnatt, Clint Hester, Julianna Peña, Sergio Pettis, Justin Scoggins