Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Dez Grandes Batalhas Peso Galo

Prepare-se para a luta Barão vs. MacDonald em 16 de fevereiro com uma olhada em algumas das melhores lutas do peso galo do UFC...

O confronto pelo título interino peso galo entre Renan Barão e Michael McDonald em 16 de fevereiro deverá ser candidato inicial de Luta do Ano, mas isso não é surpresa para os fãs da divisão galo, que vem proporcionando emoções no Octógono desde que o UFC trouxe atletas de 61.2 quilos no final de 2010. Na preparação para Barão vs McDonald, aqui estão  as10 das melhores batalhas no peso galo.        Dominick Cruz-Urijah Faber II    UFC 132    Resultado - Cruz por decisão unânime    O rancor entre os astros do peso galo Dominick Cruz e Urijah Faber era para valer, por isso antes da luta principal no UFC 132 em julho de 2011, havia um temor de que os lutadores iriam se preocupar ao extremo em não perder para o rival, o que tornaria o encontro muito cauteloso. Não aconteceu isso. Cruz e Faber dispararam todos os seus truques um no outro, lutaram em ritmo insanamente alto, e deram aos fãs uma inesquecível luta de 25 minutos, onde Cruz venceu por decisão unânime, igualando o placar com o único homem a derrotá-lo.

Assista o UFC 132 aqui 
    Renan Barão vs Brad Pickett    UFC 138    Resultado - Barão por finalização R1    Não é um exagero dizer que a primeira visita de Renan Barão à Inglaterra para lutar contra o herói local Brad Pickett empolgaou mais em quatro minutos e nove segundos do que a maioria das lutas de três ou cinco rounds. Ambos foram para a guerra após o sino de abertura, misturando selvagens trocações com mudanças de posicionamento igualmente frenéticas. Quando acabou, Barão deixou o Reino Unido com uma vitória por finalização no primeiro assalto e um cheque pela "Luta da Noite".        Assista a luta inteira aqui
    Michael McDonald-Edwin Figueroa    UFC Fight Night    Resultado - McDonald por decisão    Michael McDonald entrou no UFC com muita expectativa em março de 2011, e ele fez jus a isso em cada luta no UFC. Mas para deixar uma boa primeira impressão, você precisa de um "parceiro de dança" disposto, e Edwin Figueroa foi o ajuste para as duas armas jovens montarem o cenário perfeito de "Luta da Noite" em duelo vencido por "Mayday" por decisão unânime.        Assista a luta inteira aqui        Eddie Wineland-Scott Jorgensen    UFC - Johnson vs. McCall    Resultado - Wineland por KO R2   Existem lutadores de mão pesada, e então Eddie Wineland. Um ex-campeão galo do WEC, Wineland não conseguiu mostrar sua gama de habilidades nas duas primeiras lutas no UFC contra Urijah Faber e Joseph Benavidez, mas o charme da terceira vez sorriu para o nativo de Indiana, quando ele superou um corte feio em sua testa para vencer uma batalha em pé com Scott Jorgensen por nocaute no segundo round.    
    Assista a luta inteira aqui      Dominick Cruz-Demetrious Johnson    UFC Live    Resultado - Cruz por decisão    Com o campeão galo do UFC, Dominick Cruz, atualmente recuperando-se de uma lesão no joelho que o mantém fora de ação desde outubro de 2011, nós relembramos que ele defendeu seu título diante de Demetrious Johnson em luta que nos mostrou o quão bom é Cruz. Sim, os cinco rounds foram rápidos e competitivos, mas quando a disputa de título acabou não havia dúvida sobre quem é era o vencedor, feito mais impressionante ainda pelo teste posterior de Johnson na categoria 56.6 quilos que lhe valeu o primeiro título peso mosca do UFC.        Scott Jorgensen-John Albert    UFC - Henderson vs. Diaz    Resultado - Jorgensen por finalização no R1  Não vamos medir as palavras - existem aqueles que vaiam assim que uma luta vai para o solo. Esses não devem ter visto Scott Jorgensen e "Prince" John Albert irem para lá em dezembro passado. Mostrando o quão emocionante o jogo de chão pode ser num embate de alto nível, Jorgensen e Albert caíram para dentro um do outro até Jorgensen finalizar seu oponente com um mata-leão a um segundo do fim do round inicial.    
    
Yves Jabouin-Walel Watson    UFC 140    Resultado - Jabouin por decisão  Se você é um fã de notável técnica e criatividade, essa luta entre Yves Jabouin e Watson Walel em 2011 foi para você. Trocando socos e chutes no melhor estilo "você pode superar isso?" durante 15 minutos, Jabouin levou por decisão dividida, mas os fãs que puderam assistir foram os verdadeiros vencedores.        Assista a luta inteira aqui        Mike Easton-Jared Papazian    UFC on FX 1    Resultado - Easton W3    Batalhas técnicas e os jogos de xadrez de alto nível fazem o MMA grande, mas às vezes, trocações selvagens, com alternâncias de vantagens são uma marca. E foi isso que Mike Easton e Jared Papazian deram aos fãs em janeiro de 2012 . Adicione um pouco de rivalidade entre os dois, e foi um alerta claro que, quando tudo estiver dito e feito, você pôde presenciar uma batalha franca.   
    
Ivan Menjivar-John Albert    UFC - Sanchez vs. Ellenberger   Resultado - Menjivar por finalização R1    Você pode até se sentir mal por John Albert. Tão competitivo e empolgante, o participante do The Ultimate Fighter tem tido desempenhos marcantes em suas quatro lutas no UFC, mas a vitória  apareceu apenas uma vez. Em fevereiro de 2012, o encontro com o veterano Ivan Menjivar foi o típico problema de Albert, perto de finalizar Menjivar, ele acabou sofrendo a fúria de "The Pride Of El Salvador" na sequência, o que resultou em uma vitória por mata-leão e uma dura derrota para "Prince" Albert.        Assista a luta inteira aqui    
Bryan Caraway-Mitch Gagnon    UFC 149    Resultado - Caraway Wsub3    As coisas não pareciam muito boas para Bryan Caraway no início de sua luta no UFC 149 contra Mitch Gagnon, mas no segundo assalto, o participante do TUF deu a volta por cima, respirando fundo e crescendo para cima de Gagnon, finalizando no terceiro e último round de uma Luta da Noite, que mais uma vez provou que - quando se trata de ação convincente - a divisão peso galo é um ótima pedida.    

Assista a luta inteira aqui