Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Tensão ferve entre Jedrzejczyk e Kowalkiewicz antes de batalha no UFC 205

Polonesas batalham por cinturão peso-palha e NY


A tensão que existe entre Joanna Jedrzejczyk e Karolina Kowalkiewicz, as duas estrelas polonesas que batalharão pelo título peso-palha no UFC 205, não era evidente na coletiva de imprensa realizada na terça-feira (27) até o momento da encarada.

Durante o evento que lotou o Madison Square Garden, Jedrzejczyk não tinha nada além de coisas boas para dizer sobre sua próxima oponente. Foi uma trégua da campeã, que vem se mostrando desconfortável em relação a Kowalkiewicz, que se agitava a qualquer menção ao seu nome.

Inicialmente, a campeã sentia que a oponente precisava trabalhar mais para conseguir um title-shot. Mas no fim das contas, ela queria lutar em NY, e Kowalkiewicz era a próxima da fila.

"Eu queria tanto estar nesse card. Pedi várias vezes para o Dana (White). Finalmente estou aqui, e estou feliz por enfrentar a Karolina em Nova York", disse Jedrzejczyk.

Mais UFC 205: McGregor rouba cena em coletiva | Nurmagomedov enfrenta Johnson

A vontade de "Joanna Campeã" de competir no UFC 205 é um plano com duas etapas: ela tem a intenção de participar do maior card da história do UFC, e em uma cidade com uma grande população polonesa que estará interessada em ver as duas lutadoras em 12 de novembro.

"Eu pedi pela Karolina. Ela venceu a Rose Namajunas em sua última luta, então está aqui. As mulheres polonesas mandam no mundo", disse Jedrzejczyk.

Além da superestrela Conor McGregor, a campeã deve ter recebido a segunda maior ovação do público presente na coletiva. Este é um fato impressionante, considerando que o herói local Chris Weidman estava presente depois de ser adicionado ao card na terça pela manhã.

Kowalkiewicz vem estudando a rival há anos, e acredita que sabe como derrubar a dominante rainha dos 52kg.

"Estou pronta para essa luta. Eu trabalhei muito por isso e mal posso esperar, porque meus sonhos estão se realizando. A Joanna é a melhor do mundo, e quero enfrentar as melhores". 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC