Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Dana White revela ansiedade por 'grande' luta entre Dillashaw e Dominick Cruz

The Download é uma série de entrevistas exclusivas com Dana White, que comenta as principais notícias. 


O UFC Boston será liderado por uma das disputas de cinturão mais intrigantes dos últimos tempos.

Campeão peso-galo, TJ Dillashaw enfrenta o antigo dono do cinturão Dominick Cruz em uma luta que vem ganhando força desde que o norte-americano chocou o mundo no UFC 173, quando superou o ex-campeão Renan Barão de maneira dominante.

Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC

Se você não se lembra de Dominick Cruz, aqui vai uma rápida recapitulação:

Cruz tem um cartel de 20 vitórias e uma derrota, com quatro defesas dos títulos do UFC/WEC. Ele é um de dois lutadores que já venceram o atual campeão peso-mosca e número um no ranking peso por peso Demetrious Johnson. Ele nunca foi derrotado no peso-galo, alcançando a marca de 10-0 com sua vitória mais recente, que veio sobre Takeya Mizugaki de maneira impressionante.

Presidente do UFC, Dana White acredita que esse duelo reúne dois lutadores que dominaram suas eras na divisão peso-galo.

"É uma grande luta, porque o Dominick estava tão bem em sua última luta que é inacreditável", disse White. "Essa é realmente uma luta muito boa".

Cruz e Urijah Faber, ex-parceiro de treinos de Dillashaw, possuem uma rivalidade que já dura vários anos. Os dois competiram como treinadores na 15ª temporada do The Ultimate Fighter. Assim, os laços do campeão fazem com que a luta contra Cruz seja ainda mais intensa, mas ele saiu da equipe Team Alpha Male para treinar na Team Elevation no Colorado.

Dillashaw recebeu algumas críticas por sua decisão, especificamente vindas de Faber e outros membros da Alpha Male, mas White acredita que todo lutador tem o direito de fazer a melhor decisão para o bem de sua carreira.

"Acho que o TJ tomou uma decisão que sentiu que era a melhor para ele, e você não pode culpar o cara por isso", disse.

Quanto ao combate entre Cruz e Dillashaw, White está contando os segundos para essa incrível disputa de título.

"Se o Dominick estivesse aqui o tempo todo, ele provavelmente seria o campeão. E agora surge o TJ, e ele está muito bem. Essa será uma luta inacreditável pelo cinturão", afirmou White.