Thiago Moisés promete dar muitas alegrias ao Brasil em estreia no UFC

Descoberto no Contender Series, brasileiro luta neste sábado (10)


O caminho para estrear no UFC pode ser muito tranquilo, ou cheio de turbulências. É, como algumas pessoas brincam, com emoção ou sem emoção. E com tudo o que aconteceu até agora, a estreia de Thiago Moisés é, certamente, com emoção.

Isso já começa com o fato de que Thiago conseguiu o contrato com o UFC ao vencer sua luta no Dana White Contender Series Brasil, programa no qual o presidente do UFC escolhe a dedo novos nomes para a organização.

Agora, quase três meses depois do programa ser exibido, Thiago tem a sua estreia acertada: um duelo contra um atleta que tem quase 15 lutas no UFC e já foi ranqueado no peso-leve, Beneil Dariush. Detalhe: ele está substituindo o adversário original de Dariush. Tudo isso no card comemorativo de 25 anos do Ultimate.

Pressão? Pode até ser, mas Thiago tira de letra.

“Estou muito feliz de fazer minha estreia no evento de 25 anos do UFC”, disse em conversa transmitida ao vivo pelo Facebook do UFC Brasil. “Estou muito feliz de lutar contra ele e mal posso esperar para chegar sábado”.

“Me chamaram para substituir o adversário dele, mas eu já estava treinando, ajudando outros amigos que vão lutar, então ajeitei só os detalhes para lutar contra ele”.

Mais UFC DenverDavi Ramos quer hegemonia do BJJOlho Neles! | Motivos para ver | Confira o card completo

Thiago revelou que não esperava lutar ainda este ano, mas não pensou duas vezes antes aceitar o combate, mesmo com todas as “emoções” envolvidas. Para quem ainda não o conhece, o atleta se define como completo.

“Eu gosto de lutar em pé, me sinto confortável na trocação. Mas acho que sou um atleta completo. Comecei no jiu-jítsu com 8 anos, sou faixa-preta, fui campeão mundial, e me sinto mais confortável no chão, mas gosto da trocação também”, disse.

“Pode esperar um atleta bem agressivo, confiante. Vou dar muitas alegrias para o pessoal do Brasil”.

O Canal Combate transmite o UFC Denver ao vivo e na íntegra a partir das 21h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube

Watch Past Fights

Sábado, Novembro 17
Buenos Aires, Argentina

Midia

Recente
Relembre grandes momentos de cinco lutadores que estarão em ação no próximo sábado (10, no UFC Denver, evento que celebra os 25 anos do Ultimate.
08/11/2018
Relembre nocaute arrasador de Donald Cerrone sobre Rick Story no UFC 202, em 2016. O "Cowboy" volta ao octógono nesse sábado (10) para enfrentar Mike Perry na segunda luta mais importante do UFC Denver.
06/11/2018
Em 2005, o programa The Ultimate Fighter salvou o UFC do fracasso, e 13 anos depois, o elenco inaugural se reuniu para um evento extraordinário, com comida e muita zoeira.
04/11/2018
Campeão dos pesos-pesados do UFC fala sobre a primeira defesa de título e os planos para o futuro após o UFC 230.
04/11/2018