Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Após treinos na Tailândia, Thomas Almeida promete três vitórias em 2018

Peso-galo brasileiro enfrenta Rob Font no UFC 220, neste sábado (20)


Quando se pensa em Thomas Almeida, uma modalidade de luta muito específica vem em mente: o muay thai. E há pouco tempo, o paulista teve a oportunidade de visitar a casa da arte marcial que envolve socos, chutes, cotoveladas e joelhadas - a Tailândia.

UFC Belém: Cadastre-se e saiba tudo sobre o evento

"Foi uma experiência maravilhosa", disse em conversa com a reportagem do UFC Brasil. "A Tailândia é um lugar muito legal, e eu consegui juntar duas coisas que eu adoro: praia e treino. E ir lá sem luta marcada acho que foi melhor, porque deu para absorver quase 100% do conhecimento que tive. Quero voltar, com certeza. Agregou muito para o meu estilo".

E o peso-galo brasileiro poderá mostrar todas as suas novas habilidades neste sábado (20), quando encara Rob Font no UFC 220, que acontece em Boston (EUA).

Mais UFC 220: Saiba quem são os brasileiros do evento | Pantoja quer luta franca | As promessasCard completo

Sendo um fanático por MMA, Thominhas acompanha de perto os eventos do UFC, e inclusive estava na plateia quando seu oponente da vez, Rob Font, foi derrotado por Pedro Munhoz no UFC São Paulo, em outubro de 2017. Conhecido pelo poder de nocaute, o brasileiro garante que dará mais um show no Octógono.

"Ele gosta de jogar golpes longos porque tem os braços compridos, mas eu vou trabalhar bastante movimentação de cabeça, não ser golpeado, trabalhar o contragolpe, e botar pressão o tempo todo. Vou buscar o nocaute, a finalização, não deixar nas mãos dos juízes".

O UFC 220 é apenas o segundo card do UFC em 2018, sendo o primeiro evento numerado do ano. Thominhas afirma se sentir honrado com a oportunidade de lutar no mesmo Octógono de nomes como Stipe Miocic e Daniel Cormier, e revela que pretende aparecer ao menos outras duas vezes em frente aos fãs.

"Meu plano para 2018 é iniciar o ano bem, com uma vitória. Tentar fazer pelo menos três lutas esse ano, porque ano passado lutei muito pouco e gosto de me manter ativo", disse.

"Três lutas no ano, três vitórias, e ir em busca do cinturão. O cinturão é o objetivo sempre, nunca escondi isso, mas não tenho pressa. Sei que tenho muito a aprender, muito a evoluir. Quando chegar lá, é para ficar".

O UFC 220 será transmitido ao vivo e na íntegra pelo canal Combate a partir das 21h25 (horário de Brasília). 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube