Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Thominhas, Bodão, Pantoja e Tibau: os brasileiros no UFC 220

Saiba quem são e quais os compromissos dos atletas do país neste sábado (20)

A cidade de Boston, nos Estados Unidos, recebe neste sábado (20) o primeiro evento numerado do Ultimate em 2018, o UFC 220, que terá as duas primeiras disputas de títulos do ano: entre Stipe Miocic e Francis Ngannou, pelos pesos-pesados, e entre Daniel Cormier e Volkan Oezdemir, pelos meio-pesados.
Além disso, quatro atletas brasileiros estarão em ação no evento. Saiba quem são eles:
Mais UFC 220: As promessas do evento | Card completo
Thomas Almeida
Vindo de derrota para o atual quarto colocado no ranking dos pesos-galo Jimmie Rivera, o promissor Thominhas Almeida, de 26 anos, dono da 10ª posição na categoria, busca reabilitação em mais uma dura luta contra o norte-americano Rob Font, número 14 na divisão.
UFC Belém: Cadastre-se e saiba tudo sobre o evento

Francimar Barroso
Após conquistar uma vitória e uma derrota no octógono em 2017, o meio-pesado Francimar Bodão tenta começar o ano com o pé direito no duelo contra Gian Villante, que, por sua vez, busca reabilitação após os recentes reveses para Mauricio Shogun e Patrick Cummins.

Alexandre Pantoja
Semifinalista do TUF 24, o peso-mosca Alexandre Pantoja estreou no Ultimate no ano passado vencendo seus dois primeiros compromissos e conquistando o 11º lugar no ranking da divisão. Ele tentará dar sequência à boa fase no confronto contra o homem imediatamente à sua frente na lista, o norte-americano Dustin Ortiz.

Gleison Tibau
O veteraníssimo peso-leve Gleison Tibau volta à ação após mais de dois anos longe do octógono. Em sua 27ª luta pelo Ultimate, ele medirá forças com o russo Islam Makhachev e tentará deixar no passado os reveses para Tony Ferguson, por finalização, e Abel Trujillo, por desqualificação, em seus combates mais recentes, em 2015.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube