Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

De volta a SP, Thomas Almeida garante não ter pressa para disputar cinturão

Peso-galo retorna após sofrer primeira derrota da carreira


Fazia apenas algumas horas que Thomas Almeida havia descoberto que lutaria em São Paulo quando se posicionou para responder às perguntas dos jornalistas no Media Day do UFC Fight Night no Combate, realizado no Rio de Janeiro.

O peso-galo foi confirmado no card na manhã de terça-feira (18) como a segunda atração principal do evento de 19 de novembro, e o adversário da vez é Albert Morales, que empatou com Alejandro Perez na sua estreia no UFC, em setembro, e tem um cartel 6-0-1.

Thominhas (21-1) confessa que não conhecia o oponente, mas não perdeu tempo e já procurou lutas passadas de Morales para estudar seu jogo.

Compre ingressos para o UFC Fight Night no Combate: Bader x Minotouro 

"Não conhecia ele, mas vi que é um cara duro, troca bastante porrada e é mais alto. Mas ainda tenho tempo para analisar melhor e montar uma estratégia. Eu queria lutar, não importa com quem e onde, e estou muito feliz de mostrar meu jogo e minha evolução", disse o paulistano. "Ele aceita trocação, solta um boxe bom. Acho que tem tudo para ser uma grande luta, porque eu gosto de trocação também".

Pela primeira vez na carreira, Thomas sobe ao octógono vindo de uma derrota. O nocaute sofrido para Cody Garbrandt em maio ainda é assunto recorrente, mas o atleta garante que não se permitiu abalar pelo revés, transformando a situação negativa em aprendizado e estímulo para melhorar.

"Eu quero muito chegar ali, então isso não me atrapalha. Levo como motivação, como combustível. Nada mudou, foi só um passo para trás, e vou dar vários para frente, evoluindo cada vez mais. Faz parte do caminho, nunca falei que ia ser fácil. A gente passa pelos desafios para se tornar um verdadeiro campeão", disse, negando que mudará o estilo agressivo dentro do cage.

"Não digo (que serei) conservador, mas tenho que entrar mais atento na luta, no começo principalmente, achar a distância e soltar meu jogo. A hora que eu ficar confortável, solto o Thomas Almeida do jeito que ele é de verdade".

Se antes da derrota Thominhas era apontado como o próximo desafiante, agora o jovem de 25 anos volta a ressaltar a vontade de crescer aos poucos na categoria.

"Não posso dar um passo maior que a minha perna. Meu foco agora é o Morales, e o cinturão fica para depois. Me vejo como um cara que está buscando espaço, está ganhando experiência, e vamos ver depois dessa luta", sentenciou.

O UFC Fight Night no Combate será liderado pela batalha entre os meio-pesados Ryan Bader e Rogério Minotouro. Confira o card do evento!

Mais #UFCSP: Mais relaxado, Bader quer se divertir | Top 10 momentos do UFC em SP | Os shows de Minotouro