Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Tibau: ‘Confio na minha luta agarrada para botar pressão e vencer esse duelo’

Brasileiro pode conseguir pela primeira vez uma sequência de quatro vitórias no Ultimate, caso vença Tony Ferguson neste sábado (28) pelo UFC 184

Gleison Tibau (à direita) encara Tony Ferguson

Com pouco menos de um mês de preparação, Gleison Tibau está confiante para o duelo deste sábado (28), quando enfrenta o norte-americano Tony Ferguson na luta de abertura do card principal do UFC 184. Assim que venceu Norman Parke, em 18 de janeiro, o brasileiro tirou uma semana de férias e retornou aos treinos, quando recebeu o convite para substituir Yancy Medeiros.

- UFC 184: AO VIVO e exclusivo no Canal Combate

“Eu nunca corri de desafio na carreira, muito menos no Ultimate. Aceitei na hora. Desde que cheguei ao UFC, em 2006, só tive pedreira pela frente, como Nick Diaz, Melvin Guillard, Caol Uno, Rafael dos Anjos, Khabib Nurmagomedov, entre outros. O UFC tem me dado grandes desafios, e isso me motiva. Me faz ir para a academia treinar com ainda mais vontade, com mais desejo pela vitória”, explicou o lutador.

- Confira os melhores momentos dos treinos abertos do UFC 184

Aos 31 anos, Tibau fará sua 25ª luta pelo UFC, se igualando ao ex-campeão Matt Hughes como segundo maior atleta em número de combates na organização, só atrás de Tito Ortiz, com 27. Mas outra marca pessoal está tomando conta dos pensamentos do potiguar: caso passe por Ferguson, ele conseguirá pela primeira vez atingir uma sequência de quatro vitórias consecutivas no Ultimate, mas sabe que terá um grande desafio pela frente.

- Finalização da semana: Gleison Tibau x Josh Cholish

“O Ferguson é um cara bem perigoso, especialmente na trocação. Ele tem um bom Jiu-Jitsu também, defende bem as quedas, mas vou dar muita pressão na luta. Confio na minha luta agarrada para botar pressão e vencer esse duelo, que é muito importante para mim. Venho quebrando recordes no UFC, e agora quero essa marca pessoal. Quero quebrar a barreira das quatro vitórias seguidas no evento para entrar de uma vez por todas no bolo dos melhores da categoria.”