Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Elliott se diz mais maduro e preparado para disputar cinturão em retorno ao UFC

Vencedor do TUF 24 desafia Demetrious Johnson neste sábado


Após passagem de três anos pelo UFC, Tim Elliott deixou a organização no início de 2015, e mal imaginava que, menos de dois anos depois estaria de volta para disputar o cinturão dos moscas contra o lendário Demetrious Johnson.
Para conseguir essa chance, ele venceu todas as lutas que fez longe do octógono, se tornou campeão do Titan FC e foi convidado a participar do torneio do TUF 24, com campeões de diversas organizações.
Mais TUF 24 Finale: Os números de Johnson x Elliott | Benavidez x Cejudo | Tim Elliott é o campeão do TUF 24 | Ficou sem entender algo sobre o TUF 24 Finale? Te explicamos! Porquê Demetrious Johnson é o melhor peso por peso do UFC | Cinco motivos paras não perder o TUF 24 Finale
Elliott foi o grande campeão do reality e, neste sábado, volta a pisar no octógono na maior luta de sua carreira.
“Sabia que poderia competir com esses caras e que se continuasse persistindo, eu teria a oportunidade”, disse, “Quando cheguei ao UFC, estava um pouco verde. Tive grandes lutas contra John Dodson, Joseph Benavidez e Ali Bagautinov, mas não estava pronto. Não estava preparado para enfrentar os melhores. Eu costumava ser selvagem e um pouco estranho, mas era tudo o que eu tinha. Agora, tenho alguma técnica, alguma experiência, e sinto que estou pronto”.
Apesar da chance de destronar o primeiro colocado no ranking peso-por-peso do Ultimate, Elliott já se vê subindo de divisão no futuro, e está com um olho no cinturão dos galos, que será disputado no UFC 207, dia 30 de dezembro.
“Cortar o peso está sendo mais difícil conforme vou envelhecendo. Minha filha está crescendo e começando a ver e aprender as coisas, e não quero que minha família me veja sofrendo”, contou o lutador, “Acho que vou acabar no peso-galo. Se tudo der certo, vou acabar com o Demetrious Johnson e deixar o cinturão vago para desafiar Dominick Cruz ou Cody Garbrandt”.
Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC