Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Confira todos os resultados do UFC São Paulo

Evento aconteceu no último sábado no Ginásio do Ibirapuera

A cidade de São Paulo recebeu no sábado a última edição do Ultimate no Brasil em 2017, em card liderado pelo retorno de Lyoto Machida após dois anos longe do octógono, enfrentando Derek Brunson pelos pesos-médios na luta principal.
Acompanhe, luta a luta, todos os resultados do evento.
Derek Brunson x Lyoto Machida
O retorno de Lyoto Machida ao octógono após dois anos não foi exatamente como se esperava. Na luta principal do UFC SP, o brasileiro foi mais uma vítima da poderosa esquerda de Derek Brunson, que conquistou sua segunda vitória consecutiva no octógono nocauteando ainda no primeiro round.
Demian Maia x Colby Covington
O duelo entre Maia e Covington começou de forma inesperada, com ambos lutadores aceitando a trocação franca e alternando bons momentos no primeiro round. O brasileiro, conhecido por seu jiu-jítsu afiado, até conseguiu conectar duros golpes e abriu o corte no supercílio do norte-americano, mas acabou se desgastando e, a partir do segundo round, quando passou a tentar as quedas, não conseguiu impor seu jogo contra Colby, que controlou o combate até o final, levando a melhor por decisão unânime.
Pedro Munhoz x Rob Font
A guilhotina de Pedro Munhoz é fatal. Usando seu golpe mais característico, o paulista se recuperou após um início em desvantagem no duelo contra Rob Font e finalizou o norte-americano ainda no primeiro round. Em casa, Pedro conquista sua quarta vitória consecutiva no octógono - a terceira com uma guilhotina.
Francisco Trinaldo x Jim Miller
A oitava vitória brasileira no UFC São Paulo veio com Francisco Massaranduba. Em um duelo de veteranos resilientes, o brasileiro levou a melhor sobre Jim Miller pelos pesos-leves em performance bastante sólida, na qual cresceu com o decorrer do combate, dominando os dois últimos rounds, em pé e no chão, levando em decisão unânime dos jurados. Esta foi a oitava vitória nos últimos nove confrontos do brasileiro, que se reabilitou após o revés para Kevin Lee em março.
Thiago Santos x Jack Hermansson
Provando mais uma vez o porquê de seu apelido, Thiago Marreta não deu chances ao sueco-norueguês Jack Hermansson e conquistou sua terceira vitória consecutiva por nocaute técnico no octógono. O brasileiro manteve boa distância desde o início do duelo, evitando a maioria dos ataques de Hermansson e contragolpeando com potência. Após tomar a dianteira no meio do primeiro round, quando atordoou o adversário, o brasileiro pressionou no final e conseguiu a interrupção do árbitro quase simultaneamente ao fim do assalto.
John Lineker x Marlon Vera
Abrindo o card principal, o paranaense John Lineker encarou o equatoriano Marlon Vera pelos pesos-galo e voltou a vencer após sofrer seu primeiro revés na divisão em dezembro do ano passado contra o atual desafiante ao cinturão TJ Dillashaw. Um pouco menos agressivo do que de costume, Lineker respeitou a vantagem de envergadura de Vera, o que permitiu a "Chito" conectar algumas boas sequências. Mas foi o brasileiro que aplicou a maior quantidade e os golpes mais contundentes ao longo do combate, garantindo a vitória por decisão unânime.
Vicente Luque x Niko Price
Deu Brasil no duelo entre dois dos nomes mais promissores da divisão dos meio-médios. Após ser derrotado por Leon Edwards em seu último combate, Vicente Luque voltou forte em São Paulo e, após um primeiro round estudado, no qual andou para frente o tempo todo, absorvendo alguns jabs do norte-americano enquanto encontrava a distância, o brasileiro conectou duros golpes no segundo assalto, levando Price ao chão, e rapidamente mergulhou para cima do adversário encaixando um belíssimo estrangulamento para definir o combate na última luta do card preliminar.
Antonio Carlos Junior x Jack Marshman
Apresentação de gala de Antônio "Cara de Sapato" no octógono em São Paulo. O brasileiro seguiu mostrando sua evolução e foi impecável neste sábado, mostrando calma em pé até conseguir levar o galês Jack Marshman para o solo, onde foi completamente dominante. Empurrado pelos gritos de "Sapato" de todo o Ginásio do Ibirapuera, ele passou a guarda, conseguiu a montada e pegou as costas de Marshman, finalizando com um mata-leão ao final do primeiro assalto e chegando à sua quarta vitória seguida no octógono.
Hacran Dias x Jared Gordon
O primeiro atleta estrangeiro a conquistar uma vitória na noite de sábado em São Paulo foi o peso-leve norte-americano Jared Gordon. Após um equilibrado primeiro round contra Hacran Dias, "Flash" se sobressaiu a partir do segundo, em que terminou castigando o brasileiro no ground and pound, e consolidou sua vitória controlando o combate no último assalto. Vitória por decisão unânime.
Elizeu Zaleski dos Santos x Max Griffin
Em uma pré-candidata à Luta da Noite, os meio-médios Elizeu Capoeira e Max Griffin levantaram o público no Ginásio do Ibirapuera no terceiro combate do evento. Os dois aceitaram a trocação franca no primeiro round e tiveram seus bons momentos, mas foi o brasileiro que se saiu melhor, chegando muito perto de liquidar o confronto nos segundos finais do assalto. O ritmo continuou forte nos rounds seguintes, mas a força gasta pelos atletas no início os impediu de terem a energia necessária para liquidar a fatura - melhor para o brasileiro, que se sagrou vencedor por decisão unânime.
Deiveson Figueiredo x Jarred Brooks
Em duelo de invictos pelo peso-mosca, o brasileiro Deiveson Figueiredo começou com dificuldades para conter as boas entradas de queda do norte-americano Jarred Brooks, que usou seu wrestling para tentar sair na frente no combate. Mesmo quando caiu por baixo, o brasileiro não deixou de trabalhar, e esboçou cinco tentativas de finalização ao longo do duelo - quatro guilhotinas e uma kimura. No último round, Deiveson pressionou buscando o nocaute, e sua insistência valeu a pena- vitória por decisão dividida para o "Deus da Guerra", e primeira derrota no cartel de Brooks.
Marcelo Golm x Christian Colombo
O paulista Marcelo Golm, de apenas 25 anos, chegou ao octógono causando uma excelente primeira impressão. No combate que abriu a noite, o peso-pesado mostrou a força de suas mãos a Christian Colombo, castigou o dinamarquês em pé, levou a luta para o chão, conseguiu a montada e pegou as costas, fechando o duelo com um mata-leão no primeiro round. Bem-vindo ao UFC, Golm!
Resultados oficiais:
Derek Brunson venceu Lyoto Machida por nocaute aos 2m30s do 1º round;
Colby Covington venceu Demian Maia por decisão unânime (29-27, 30-27, 30-26);
Pedro Munhoz venceu Rob Font por finalização (guilhotina) aos 4m03s do 1º round;
Francisco Massaranduba venceu Jim Miller por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);
Thiago Marreta venceu Jack Hermansson por nocaute técnico aos 4m59s do primeiro round;
John Lineker venceu Marlon Vera por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28);
Vicente Luque venceu Niko Price por finalização (D'arce choke) aos 4m08s do 2º round;
Antonio Cara de Sapato venceu Jack Marshman por finalização (mata-leão) aos 4m30s do 1º round;
Jared Gordon venceu Hacran Dias por decisão unânime (29-26, 29-27, 30-26);
Elizeu Capoeira venceu Max Griffin por decisão unânime (29-28, 29-27, 29-28);
Deiveson Figueiredo venceu Jarred Brooks por decisão dividida (27-30, 29-28, 29-28);
Marcelo Golm venceu Christian Colombo por finalização (mata-leão) aos 2m08s do 1º round.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC