Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Tony Ferguson desafia Eddie Alvarez e Khabib Nurmagomedov após vitória

Peso-leve quer disputa de título ou vaga como treinador do TUF


O duelo entre Tony Ferguson e Lando Vannata foi, sem dúvidas, um dos mais insanos dos quatro eventos que o UFC promoveu em menos de uma semana. Depois de levar dois knockdowns do estreante, "El Cucuy" Ferguson virou o jogo e finalizou o adversário com um triângulo de mão no segundo round.

A vitória é a sétima seguida do peso-leve, que ressaltou em entrevista à Fox Sports norte-americana que é material para uma disputa de cinturão.

"Todas as minhas performances são boas para me colocar perto do título. Aceitei essa luta com pouca antecedência. Sei que ele não era ranqueado, mas me arrisquei muito ao aceitar o combate. Parabéns ao Lando Vannata e sua equipe, mas estou pronto para todas as lutas", disse, sem perder tempo ao desafiar o mais novo campeão da categoria.

Leia mais: Lineker, Smolka, Ferguson e Vannata levam bônus | Lineker atropela McDonald | Rani Yahya vence no card preliminar

"Se o Eddie Alvarez quiser assinar o contrato, ótimo. Se ele quiser uma luta fácil, que vá enfrentar o Conor (McGregor), porque eu sou o tipo de luta difícil. Não sou alguém para não levar a sério", afirmou.

Ferguson ainda ventilou a possibilidade de enfrentar Khabib Nurmagomedov, com quem deveria ter medido forças no UFC Tampa, em abril deste ano. O duelo foi cancelado por conta de uma lesão do norte-americano, e Nurmagomedov enfrentou Darrell Horcher em seu lugar, vencendo por nocaute técnico no segundo round.

"Eu adoraria ter essa luta contra o Khabib. Quem sabe nós viramos treinadores do The Ultimate Fighter e fazemos um grande show para os fãs", disse.

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC