Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ferguson diz que não se sentiu ameaçado por RDA: "Lutei da maneira que quis"

Norte-americano bateu o brasileiro por pontos na luta principal do UFC México

Tony Ferguson teve uma atuação contundente contra Rafael dos Anjos na luta principal do UFC México, realizado no último sábado (5). O norte-americano utilizou bem sua envergadura e bateu o brasileiro por decisão unânime após cinco rounds. Apesar de não ter sido tão dominante, perdendo o primeiro e o terceiro assalto na pontuação de todos os juízes, Ferguson garante que não se sentiu ameaçado em nenhum momento e que conquistou a nona vitória consecutiva de maneira tranquila.

"Eu lutei da maneira que quis. Honestamente, eu queria terminar a luta no segundo round e tentar quebrar o queixo dele, mas depois pensei que queria me testar mais e ver a minha durabilidade. O Rafael dos Anjos não me deixou em perigo nenhuma vez, então eu quis lutar os cinco rounds para que toda a divisão dos leves soubesse exatamente quem eu sou", comentou ao MMA Junkie.

Mais UFC México: Bônus da Noite | Ferguson supera RDA por pontos | Douglas D'Silva nocauteia em seu retorno

Ferguson também comentou a possibilidade de ser o próximo desafiante ao cinturão. Para o peso-leve, não é necessário ter pressa até a chance do título chegar, mas ele garante que assim que ela aparecer, o cinturão ficará em suas mãos.

"Quando eu ter a chance de lutar pelo título, será o meu título e será a minha luta. Não será por conta das minhas declarações, mas por conta da maneira como cheguei aqui. Estou aqui por uma razão, que é vencer. Eu disse ao presidente Dana White que eu queria lutar com cada um da minha divisão, porque se isso é um torneio, é preciso lutar contra os melhores até ser o campeão, certo? Então é isso. Se eu quisesse o título, já o teria conquistado", finalizou.

Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC