Pular para o conteúdo principal
Especiais

Top 10: Melhores nocautes do UFC no Rio de Janeiro

Antes do UFC 301, em 4 de maio, listamos 10 nocautes inesquecíveis em eventos do UFC no Rio de Janeiro

O Octógono retorna ao Rio de Janeiro no dia 4 de maio para o UFC 301, que será realizado na Farmasi Arena. Na luta principal, o campeão peso-mosca Alexandre Pantoja irá colocar o seu cinturão em jogo diante do australiano Steve Erceg.

Garanta já o seu ingresso para o UFC 301

No aquecimento para o retorno à Cidade Maravilhosa, listamos 10 nocautes inesquecíveis em edições anteriores na capital fluminense. Confira:

Rodrigo Minotauro x Brendan Schaub - UFC 134 

Mesmo com uma carreira vitoriosa no MMA, Rodrigo Minotauro chegou desacreditado para o confronto diante de Brendan Schaub no UFC 134, primeiro evento do Ultimate realizado na Cidade Maravilhosa.  

Minotauro vinha de mais de um ano e meio de afastamento do Octógono devido a uma sequência de graves lesões enquanto o norte-americano chegava embalado por quatro vitórias consecutivas e era considerado uma das principais promessas da divisão peso-pesado. 

Porém, o que se viu durante o confronto foi mais uma vitória histórica de Rodrigo Minotauro. A lenda do MMA pressionou o seu rival contra a grade ainda no primeiro round e acertou uma intensa sequência de cruzados que levou o norte-americano ao nocaute imediato e o público brasileiro na arena ao delírio. 

Reveja Rodrigo Minotauro x Brendan Schaub no UFC Fight Pass

 

Maurício Shogun x Forrest Griffin - UFC 134 

Maurício Shogun nocauteia Forrest Griffin no UFC 134. (Foto por Al Bello/Zuffa LLC)

Maurício Shogun nocauteia Forrest Griffin no UFC 134. (Foto por Al Bello/Zuffa LLC)


Outro ex-campeão que voltou ao caminho das vitórias em uma edição no Rio de Janeiro foi Maurício Shogun. Cerca de cinco meses após perder o cinturão dos meio-pesados para o então jovem Jon Jones, Shogun enfrentaria novamente o vencedor da primeira edição do “The Ultimate Fighter” Forrest Griffin, que já o havia vencido em 2007, em sua estreia na organização. 

Porém, na revanche, o cenário foi completamente diferente. Antes da metade do 1º round, Shogun acertou um contragolpe de direita que balançou Griffin e fez o norte-americano cair. Maurício foi com muito ímpeto para o ground and pound e aplicou mais uma sequência de golpes limpos até a interrupção do árbitro central. 

Reveja Maurício Shogun x Forrest Griffin no UFC Fight Pass

 

Anderson Silva x Yushin Okami - UFC 134 

Responsável por liderar o card de retorno do UFC ao Brasil, Anderson Silva não decepcionou o público e entregou mais uma de suas históricas atuações. Em sua nona defesa do cinturão peso-médio, o “Spider” passeou diante do japonês Yushin Okami. 

Agressivo desde o primeiro segundo de luta, Anderson usou de suas tradicionais provocações no Octógono como a guarda baixa, golpes plásticos e movimentações pouco ortodoxas. No 2º round, acertou um direto de encontro que levou Okami a (mais um) knockdown. A sequência de golpes com o japonês caído foi apenas protocolar e, após a interrupção do árbitro, Anderson defendeu mais uma vez o cinturão peso-médio. 

Reveja Anderson Silva x Yushin Okami no UFC Fight Pass

 

Edson Barboza x Terry Etim - UFC 142

Edson Barboza nocauteia Terry Etim com um chute rodado no UFC 142. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Edson Barboza nocauteia Terry Etim com um chute rodado no UFC 142. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


A segunda edição do Ultimate no Rio de Janeiro proporcionou ao fã de MMA um dos mais belos nocautes da história da organização. Responsável por abrir o card principal do UFC 142, o striker Edson Barboza, até então invicto na organização, enfrentaria o inglês Terry Etim. 

Terry começou o confronto tentando abafar Edson e não dar espaço para a trocação de excelência do lutador brasileiro. Porém, Barboza logo passou a ditar o ritmo do confronto e a castigar o seu rival com os low kicks. Na segunda parcial, Edson surpreendeu ao acertar Etim com um espetacular chute giratório e fazer o seu adversário cair nocauteado no solo.  

Reveja Edson Barboza x Terry Etim no UFC Fight Pass

 

José Aldo x Chad Mendes - UFC 142 

Em sua primeira defesa de cinturão no Rio de Janeiro, José Aldo foi o responsável por liderar o card do UFC 142 e encarou um então desafiante invicto da Team Alpha Male chamado Chad Mendes. 

O primeiro round corria de forma dura para o campeão peso-pena, que encontrava dificuldades para lidar com o wrestling do desafiante e com o pouco espaço dado para sua trocação. Porém, nos últimos segundos, Aldo tirou Mendes de suas costas e, em um rápido golpe de encontro, acertou uma incrível joelhada no rosto do norte-americano que caiu nocauteado.

Reveja José Aldo x Chad Mendes 1 no UFC Fight Pass

 

Anderson Silva x Stephan Bonnar - UFC 153

Anderson Silva golpeia Stephan Bonnar no UFC 153. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Anderson Silva golpeia Stephan Bonnar no UFC 153. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Apesar de não defender o cinturão peso-médio dessa vez, Anderson Silva deu mais um show para o público da Cidade Maravilhosa. Após diversas baixas por lesão no card, o “Spider” aceitou enfrentar o veterano norte-americano Stephan Bonnar de última hora em duelo pelo peso meio-pesado.  

Dentro do Octógono, foi mais um passeio do “Spider”, que conduziu a luta com muita tranquilidade, praticamente sem tomar sustos. No minuto final, o brasileiro acertou uma joelhada no peito de Bonnar, que caiu e seguiu recebendo mais alguns socos e cotoveladas até a interrupção do árbitro central. 

Reveja Anderson Silva x Stephan Bonnar no UFC Fight Pass

 

Ronda Rousey x Bethe Correia - UFC 190 

Um dos maiores nomes da história do MMA feminino, Ronda Rousey aceitou desembarcar em “território hostil” e defender o seu cinturão peso-galo diante da brasileira Bethe Correia, no Rio de Janeiro. Antes da luta, a atleta da casa não economizou nas provocações e prometeu acabar com o reinado da norte-americana. 

Entretanto, o cenário que se viu foi totalmente diferente. Disposta a rebater as provocações, Ronda partiu para cima de Bethe assim que o árbitro central autorizou e, após encurralar a brasileira na grade, acertou uma sequência pesada de cruzados que levou a desafiante a nocaute com apenas 34 segundos de luta. 

Reveja Ronda Rousey x Bethe Correia no UFC 190

 

Lyoto Machida x Vitor Belfort - UFC 224 

Lyoto Machida golpeia Vitor Belfort no UFC 224. (Foto por Buda Mendes/Zuffa LLC)

Lyoto Machida golpeia Vitor Belfort no UFC 224. (Foto por Buda Mendes/Zuffa LLC)


Dois dos mais importantes lutadores da história do MMA brasileiro abriram o card principal do UFC 224, no Rio de Janeiro. O que não se sabia é que a última luta de Vitor Belfort e Lyoto Machida vestindo as luvas do Ultimate terminaria com um nocaute histórico. 

No início do segundo round, Lyoto fintou, parou na frente de Belfort e emendou um lindo chute ao estilo “Karatê Kid”, fazendo o lutador carioca cair nocauteado imediatamente e protagonizando um dos maiores desfechos de todas as edições do Ultimate na Cidade Maravilhosa. 

Reveja Lyoto Machida x Vitor Belfort no UFC Fight Pass

 

Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas - UFC 237 

A então campeã peso-palha Rose Namajunas foi outro nome importante da história do MMA feminino que aceitou defender o seu título no Rio de Janeiro. A desafiante da norte-americana em 11 de maio de 2019 foi a brasileira Jéssica Bate-Estaca, que vinha embalada por três vitórias consecutivas. 

Namajunas dominava o confronto na trocação com velocidade nos golpes e na movimentação, deixando a brasileira desconfortável e sem espaço para impor sua estratégia. Entretanto, no final do 2º round, Jéssica grudou em Rose e usou o golpe que leva em seu apelido para lançar a então campeã no solo e nocautear sua rival, conquistando de forma impressionante o cinturão peso-palha.

Reveja Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas no UFC Fight Pass

 

Ismael Bonfim x Terrance McKinney - UFC 283

Ismael Bonfim golpeia Terrance McKinney no UFC 283. (Foto por Buda Mendes/Zuffa LLC)

Ismael Bonfim golpeia Terrance McKinney no UFC 283. (Foto por Buda Mendes/Zuffa LLC)


Depois de se destacar no Contender Series, o brasileiro Ismael Bonfim fez sua estreia na organização diante do norte-americano Terrance McKinney no card preliminar do UFC 283, realizado no Rio de Janeiro. 

No início do 2º round, “Marreta” encurralou o seu rival contra a grade e após acertar uma combinação de cruzados, que chegou a tirar o protetor bucal de McKinney, o brasileiro emendou uma joelhada voadora que nocauteou o norte-americano de forma imediata e levou o público na arena ao delírio.

Reveja Ismael Bonfim x Terrance McKinney no UFC Fight Pass

 

 

Garanta seu lugar no UFC 301

Os ingressos já estão à venda no site da Ticketmaster. E se você não puder comparecer presencialmente ao evento, assista a todas as lutas do UFC 301 ao vivo no UFC Fight Pass.

Para mais informações sobre o evento, acesse: UFC.com.br/Rio

Não perca o UFC 301: Pantoja x Erceg, dia 4 de maio na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro. O card preliminar começa às 19 horas e o card principal tem início às 23 horas (horários de Brasília). Compre já seu ingresso!