Top 10: Os momentos definitivos de Donald Cerrone

Relembre as grandes vitórias do Cowboy dentro do octógono

Com 13 bônus do UFC e cinco do WEC no currículo, Donald Cerrone é um daqueles lutadores difíceis de selecionar apenas 10 melhores momentos na carreira. Mas, ao enxugar essa lista para apenas lutas pelo UFC, acho que encontramos os 10 combates perfeitos para aquecer para a luta principal do “Cowboy” no UFC Singapura contra Leon Edwards, dia 23 de junho.

Resultado - Cerrone por finalização no 2º round - Luta da Noite
Cerrone mais do que fez por merecer seu reconhecimento durante sua carreira no WEC, enfrentando nomes como Benson Henderson (duas vezes), Jamie Varner (duas vezes), James Krause e Danny Castillo, mas muitos se perguntavam se ele poderia repetir o sucesso no UFC. Bom, o inglês Paul Kelly tentou testá-lo, partindo para cima do norte-americano desde o início, mas, no segundo round, Cerrone tomou o controle das ações, conseguiu a montada e finalizou Kelly com um mata-leão quando o britânico deu as costas.

Charles Oliveira
Resultado - Cerrone por nocaute técnico no 1º round - Nocaute da Noite
Conhecido por suas batalhas e reviravoltas, Cerrone mostrou o quão dominante poderia ser contra um adversário de elite em sua terceira luta no octógono, quando atropelou o fenômeno brasileiro Charles Oliveira. Um golpe no corpo seguido de uma joelhada foram o começo do fim para Charles, e Cerrone colocou um ponto final na luta com golpes no ground and pound aos 3m01s do primeiro round.

Melvin Guillard
Resultado - Cerrone por nocaute no 1º round - Nocaute da Noite e Luta da Noite
Ex-parceiros de treinos, Cerrone e Guillard lutaram como grandes inimigos em uma das lutas mais explosivas de apenas 76 segundos que você vai testemunhar. Guillard conectou antes, atordoando o Cowboy no início, mas ele reagiu com suas próprias bombas, e após um chute alto e alguns socos, o “Jovem Assassino” estava acabado.

Evan Dunham
Resultado - Cerrone por finalização no 2º round - Finalização da Noite
Na época da luta com Evan Dunham, Cerrone havia perdido duas de suas três últimas lutas para Anthony Pettis e Rafael dos Anjos, e vencido uma luta pouco empolgante contra KJ Noons. Mas nesta noite em novembro de 2013, o velho “Cowboy” estava de volta e mostrou uma de suas performances mais completas e dominantes, conquistando a vitória com um triângulo no segundo round.

Edson Barboza
Resultado - Cerrone por finalização no 1º round - Performance da Noite
Aguardada como uma guerra para a história entre dois strikers devastadores, a luta entre Cerrone e Edson Barboza começou a favor do brasileiro, que conectou diversos golpes limpos no oponente. Mas quando Cerrone reagiu e derrubou Barboza com um jab, foi uma questão de segundos até que ele encaixasse o mata-leão e finalizasse a luta aos 3m15s do primeiro assalto.

Jim Miller
Resultado - Cerrone por nocaute no 2º round - Performance da Noite
Ninguém nocauteia Jim MIller. De fato, ninguém conseguiu esse feito antes ou depois de Cerrone em 2014, quando ele definiu uma apertada luta no segundo round com um chute na cabeça de Miller que o mandou direto ao chão. A vitória foi a quarta consecutiva de Cerrone, mas ele ainda conquistaria mais quatro antes de disputar o título dos leves.

Eddie Alvarez
Resultado - Cerrone por decisão unânime
A estreia de Eddie Alvarez no UFC em 2014 foi uma das lutas mais aguardadas em anos, e saber que ele aceitaria a trocação com Cerrone apenas elevou a expectativa. Apesar de eles não terem conquistado o bônus de Luta da Noite, houve trocas quentes o suficientes para ambos saírem do octógono sabendo que haviam estado em uma verdadeira batalha, uma que Cerrone levou por decisão unânime.

John Makdessi
Resultado - Cerrone por nocaute técnico no 2º round
Escalado para encarar Khabib Nurmagomedov em uma luta para definir o desafiante, Cerrone acabou pegando um substituto de última hora, John Makdessi, após uma lesão de joelho do russo. No papel, era uma luta com alto risco e baixa recompensa para Cerrone, mas, na realidade, ele estava encarando um oponente que trocaria com ele, e aproveitou a oportunidade, encerrando a luta no segundo round com um chute que quebrou a mandíbula de Makdessi.

Rick Story
Resultado - Cerrone por nocaute técnico no 2º round - Performance da Noite
Lá no topo, junto com o nocaute de videogame de Nate Marquardt sobre Wilson Gouveia está o nocaute de Cerrone sobre o duríssimo Rick Story em 2016. Começou com uma esquerda na cabeça e uma direita no corpo, e então Cerrone conectou mais um soco de esquerda na cabeça, seguido por um chute de direita na cabeça, que atordoaram Story. A avalanche de golpes que se seguiu encerrou oficialmente a luta, mas esta já estava acabada assim que Cerrone colocou sua sequência digna de Tekken.

Matt Brown
Resultado - Cerrone por nocaute no 3º round
Em uma das minhas lutas favoritas de 2016, Cerrone e Matt Brown revezaram turnos jogando bombas um no outro em uma violenta luta pelos meio-médios, mas no terceiro round, o “Cowboy” encerrou o combate com um chute na cabeça que colocou o resistente Brown no chão de vez.

Watch Past Fights

Sábado, Junho 23
Kallang, Singapura

Midia

Recente
Antonina Shevchenko treina com a irmã Valetina Shevchenko no UFC Performance Institute em Las Vegas para sua estreia no Dana White's Tuesday Night Contender Series.
11/06/2018
Lutadores travaram uma verdadeira guerra na luta principal do evento, realizado no último sábado (09), que terminou com o australiano saindo vencedor por decisão dividida após cinco rounds.
10/06/2018
O novo campeão interino dos meio-médios fala sobre a conquista do cinturão na vitória sobre Rafael dos Anjos na luta co-principal do UFC 225.
10/06/2018
Confira o que disse o peso-pesado australiano após conquistar a maior vitória de sua carreira sobre o ex-campeão Andrei Arlovski no UFC 225.
10/06/2018