Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Top 5: as maiores lutas de Stipe Miocic

Relembre os grandes momentos do campeão dos pesos-pesados

No dia 13 de maio, o campeão dos pesos-pesados do UFC Stipe Miocic defende seu título contra o último homem que o derrotou, Junior dos Santos. A luta, que lidera o card do UFC 211, será uma revanche do clássico duelo de 2014, vencido por Cigano, e, dois anos e meio depois, Miocic buscará se vingar e adicionar mais uma vitória à sua lista de melhores momentos.
2013
Roy Nelson
Após atropelar seis oponentes no circuito local, vencendo cinco destas lutas por nocaute e uma por finalização, Miocic foi chamado para o UFC em 2011, e venceu suas três primeiras lutas na organização contra Joey Beltran, Philip De Fries e Shane del Rosario. Em seguida, ele acabou sendo derrotado por nocaute técnico para Stefan Struve em setembro de 2012, e seu cartel invicto virou história. De volta quase nove meses depois para a luta co-principal do UFC 161, Miocic enfrentou um cara que você não gostaria de encarar após uma derrota por nocaute. Mas Miocic se recuperou da derrota mostrando seu atleticismo em uma vitória dominante por decisão sobre “Big Country”.
2014
Junior Cigano
Com a primeira vitória sobre um oponente de elite, Miocic passou a mirar o ouro na divisão dos pesados, e após triunfos consecutivos contra Gabriel Gonzaga e Fabio Maldonado, ele foi escalado para lutar contra o ex-campeão Junior Cigano em dezembro de 2014. O resultado foi uma das melhores lutas do ano, com os dois trocadores pesos-pesados atirando para todos os lados durante 25 minutos. Quando a fumaça baixou, Cigano saiu vitorioso, mas Miocic soube que poderia encarar os melhores e que estava prestes a decolar.
Mais UFC 211: Confira o card completo
2015
Mark Hunt
Cinco meses após a derrota para JDS, Miocic viajou para a Austrália para mais uma luta principal, desta vez contra Mark Hunt. O resultado foi uma surra de Miocic no “Super Samoano”, e se o norte-americano não conseguiu a interrupção, foi mais por culpa do árbitro e do corner de Hunt, que não pararam o combate. Com esta vitória, estava claro que Miocic estava pronto para uma chance pelo cinturão.
2016
Fabricio Werdum
Após a vitória sobre Hunt, Miocic foi escalado para enfrentar Ben Rothwell em outubro de 2015. No entanto, uma lesão o impediu de realizar o combate e o colocou de molho até janeiro de 2016, quando ele atropelou o ex-campeão Andrei Arlovski em menos de um minuto. Quatro meses depois, Miocic estava no octógono no Brasil, enfrentando o campeão Fabricio Werdum em sua terra natal. Mas em menos de três minutos, Miocic havia tirado o cinturão do brasileiro, dando à cidade de Cleveland um novo campeão.
Alistair Overeem
Foi conveniente que Miocic fizesse sua primeira defesa de título em Cleveland em setembro de 2016, e apesar de ele ter sobrevivido a alguns momentos difíceis no início do combate com Alistair Overeem, ele se recuperou e liquidou “The Reem” aos 4m27s do primeiro round, mantendo seu título pela primeira vez. Agora, o destino é Dallas, e o combate, uma revanche que Miocic tanto aguardou.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC