Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Top 5: As melhores lutas de brasileiros na Inglaterra

Relembre passagens memoráveis dos nossos atletas pela Terra da Rainha


No próximo dia 27 de fevereiro, Anderson Silva faz seu aguardado retorno ao octógono após um ano, e encara o ídolo inglês Michael Bisping em plena luta principal do UFC Londres. Na luta co-principal do evento, outro brasileiro, Thales Leites, mede forças com Gegard Mousasi.
Os dois combates poderão se juntar a uma longa lista de sucesso dos nossos atletas em terras britânicas, que conta com uma série de combates memoráveis. Relembre as cinco lutas mais marcantes de brasileiros na Inglaterra pelo UFC.
Leia também: Anderson e Bisping se encontram e trocam farpas | Bisping "na melhor forma da vida" | Anderson: "Vou vencer"
Lyoto MachidaMark Muñoz
Em 2013, o ex-campeão meio-pesado Lyoto Machida fazia sua estreia na divisão dos médios e encarava, logo de cara, um antigo parceiro de treinos, Mark Muñoz, na cidade de Manchester. Todos estavam ansiosos para saber como o “Dragão” se portaria em uma nova categoria e ele não deixou dúvidas, nocauteando Muñoz em uma das cenas mais espetaculares de sua carreira, com um chute na cabeça, ainda no primeiro round.
Renan Barão x Michael McDonald
No mesmo ano de 2013, Renan Barão ostentava uma invencibilidade de oito anos no MMA, e havia acabado de vencer Urijah Faber e conquistar o cinturão interino dos pesos-galo. O potiguar vivia a melhor fase da carreira quando encarou Michael MacDonald na luta principal do UFC em Londres, fazendo sua primeira defesa de cinturão. O americano, que vinha de uma sequência de oito vitórias, era tido como uma das principais ameaças ao trono do brasileiro, mas não fez nem sobra para Barão, que acabou vencendo o combate por finalização com seu famoso katagatame no quarto assalto.
Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC
Demian Maia x Chael Sonnen
Muito antes de cair no triângulo de Anderson Silva e perder a chance de se tornar campeão dos médios, Chael Sonnen já conhecia bem o jiu-jitsu brasileiro. Em 2009, ele enfrentou Demian Maia em Londres e pareceu um faixa-branca perto do paulista. Demian, que acumulava quatro vitórias em quatro lutas e três prêmios de melhor finalização da noite em sua passagem pelo UFC, somou mais um bônus à sua conta com o triângulo encaixado sobre o estreante Sonnen, que chegava à organização como o campeão moral do extinto WEC.
Thiago Pitbull x Matt Hughes
Matt Hughes foi um dos maiores lutadores da história, e o simples fato de vencê-lo já diz o quão importante foi o triunfo de Thiago Alves, o Pitbull, em Londres, no ano de 2008. Soma-se a isso o fato de que, até aquele momento, os únicos que haviam vencido Hughes no octógono eram Georges St. Pierre e BJ Penn. Thiago, um cearense de 24 anos na ocasião, não tomou conhecimento do ex-campeão meio-médio e nocauteou a lenda brutalmente com uma joelhada voadora seguida de uma avalanche de socos no segundo round da luta principal do UFC 85.
Gabriel Napão x Mirko Cro Cop
Para fechar o Top 5, nada menos do que uma das lutas mais espetaculares da história do UFC, que aconteceu na edição de número 70, em 2007. Faixa-preta em jiu-jitsu e com três vitórias na organização até aquele momento, Gabriel Napão mediu forças com o experiente kickboxer croata Mirko Cro Cop, em duelo que definiria o próximo adversário de Randy Couture, então campeão da divisão dos pesados. O que era para ser um duelo de estilos acabou se tornando uma das grandes surpresas da história do esporte, quando o brasileiro usou o golpe mais famoso do adversário, o chute na cabeça, para nocautear Mirko ainda no primeiro assalto e conquistar o title-shot.
Será que Anderson Silva ou Thales Leites conseguirão um lugar na lista no dia 27 de fevereiro? Assine o Combate e descubra!