Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Top 5: as principais promessas brasileiras para 2018

Confira uma lista com os atletas do país que podem se consagrar no próximo ano

Chegamos ao fim de 2017 e, com isso, é hora de fazer uma retrospectiva sobre o ano dos brasileiros no octógono. Aqui, vamos listar os atletas com as melhores chances de consagração na próxima temporada.

UFC Belém: Cadastre-se e saiba tudo sobre o evento

Rafael dos Anjos

Após vencer todas suas três lutas como meio-médio em um espaço de seis meses, o brasileiro convenceu a todos de que está mesmo na divisão certa e é o atual segundo colocado na categoria. Apesar de estar na mira de diversos nomes na divisão, RDA já disse que pretende esperar pela chance de encarar o campeão Tyron Woodley, e está confiante de que se tornará o primeiro brasileiro a conquistar cinturões em duas divisões no Ultimate.

Jessica Andrade

É verdade que Jéssica Bate-Estaca disputou o cinturão peso-palha em 2017, mas as condições eram outras. Primeiro, ela não havia superado Claudinha Gadelha, a então número um no ranking do peso. Segundo, a campeã era Joanna Jedrzejczyk, que acabou destronada por Rose Namajunas pouco depois. Assim, tudo indica que a paranaense está a apenas mais uma vitória de uma nova chance de ser campeã.

Raphael Assuncao



O maior problema de Raphael Assunção no UFC nunca foi dentro, mas fora do octógono. Perseguido por lesões entre 2014 e 2016, o brasileiro acabou se afastando da disputa de cinturão, mas voltou com tudo em 2017, conquistando três vitórias. Desde que migrou para o peso-galo, em 2011, Raphael soma 10 vitórias e apenas uma derrota - para o atual campeão TJ Dillashaw, quem ele já derrotou antes. Hora certa para a trilogia?

Marlon Moraes

Marlon Moraes só não está com mais moral no UFC justamente por conta de sua derrota para Raphael Assunção, na estreia do friburguense no octógono. Mas depois de se reabilitar passando por John Dodson, ele aceitou a missão de encarar, menos de um mês depois, Aljamain Sterling, quem nocauteou com uma joelhada magnífica em 67 segundos. Consolidado como um dos melhores pesos-galo do mundo, é hora de dar os últimos passos antes de um title-shot.

Ketlen Vieira



Ketlen Vieira tem 26 anos, está invicta na carreira com nove vitórias, tem três triunfos consecutivos no Ultimate, ocupa a sétima posição no ranking do peso-galo e, em sua luta mais recente, finalizou a ex-desafiante ao cinturão Sara McMann. É preciso dizer algo mais?

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC