Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Top 7: Melhores momentos de Stipe Miocic

Confira uma seleção de momentos chave na trajetória do campeão peso-pesado


No dia 7 de julho em Las Vegas, o campeão peso-pesado do UFC Stipe Miocic defende seu título contra o chefão dos meio-pesados Daniel Cormier em uma verdadeira superluta. O combate, que lidera o card do UFC 226, deve ser mais uma adição à crescente lista de momentos definitivos da carreira de Miocic.
2013
Roy Nelson
Após passar por seis oponentes no circuito regional, vencendo cinco destas lutas por nocaute e uma por finalização, Miocic recebeu a ligação do UFC em 2011, e venceu suas primeiras três lutas sobre Joey Beltran, Philip De Fries e Shane del Rosario. Então veio a derrota por nocaute técnico para Stefan Struve em setembro de 2012, e seu cartel perfeito havia ficado para trás. Voltando quase nove meses depois na luta co-principal do UFC 161, Miocic enfrentou o cara que você menos quer ver após uma derrota por nocaute. Mas ele se recuperou bem da derrota para Struve, mostrando todo seu atleticismo em uma vitória dominante por decisão sobre “Big Country”.
2014
Junior dos Santos I
Com sua primeira vitória sobre um atleta da elite da divisão, Miocic começou a corrida pelo ouro e depois de passar por Gabriel Gonzaga e Fabio Maldonado, ele foi colocado diante do ex-campeão Junior Cigano em dezembro de 2014. O que se seguiu foi uma das melhores lutas do ano, com os dois pesos-pesados trocando tiros por 25 minutos. Quando a fumaça baixou, Cigano levou a vitória, mas Miocic descobriu que poderia lidar com os melhores e ele estava prestes a fazer sua jogada.
2015
Mark Hunt
Cinco meses após a derrota para JDS, Miocic foi para Adelaide na Austrália para mais uma luta principal, desta vez contra Mark Hunt. E foi um atropelo de Miocic sobre o “Super Samoano” em uma luta que não foi encerrada somente porque o árbitro não quis interromper e o corner de Hunt não jogou a toalha. Com essa vitória, ficou claro que Miocic estava pronto para uma disputa de cinturão.
2016
Fabricio Werdum
Após a vitória sobre Hunt, Miocic foi escalado para enfrentar Ben Rothwell em outubro de 2015. Uma lesão o tirou do combate, no entanto, o deixando fora de ação até janeiro de 2016, quando ele não tomou conhecimento do ex-campeão Andrei Arlovski, vencendo em menos de um minuto. Quatro meses depois, Miocic estava no octógono no Brasil, enfrentando o campeão Fabricio Werdum em seu país natal. Mas em menos de três minutos, Miocic tirou o cinturão da posse de Werdum, dando à cidade de Cleveland um campeão mundial.
Alistair Overeem
Fazia sentido que a primeira defesa de cinturão de Miocic em setembro de 2016 fosse em Cleveland, e enquanto ele sobreviveu a alguns momentos difíceis no início contra Alistair Overeem, ele se recuperou e liquidou “The Reem” aos 4m27s do primeiro round defendendo sua coroa pela primeira vez. A seguir veio a revanche que ele tanto queria, desta vez com o cinturão em jogo.
2017
Junior dos Santos II
Não havia rivalidade entre Miocic e Cigano antes ou depois de cada uma das lutas entre eles, mas a natureza competitiva de Miocic não deixaria que a primeira derrota para o brasileiro ficasse sem resposta na revanche. E apesar de o campeão ter sido acertado com vários chutes nas pernas que o fizeram balançar no início, ele rapidamente mudou sua estratégia e foi para definir - e conseguiu - parando o brasileiro aos 2m22s do primeiro round.
2018
Francis Ngannou
De acordo com muitos fãs e especialistas, Francis Ngannou era o homem que iria dominar a divisão dos pesos-pesados com punhos de ferro por anos. E o “Predador” ainda pode chegar ao topo, mas não foi em janeiro de 2018, na noite em que Miocic mostrou por que é considerado o melhor “grandalhão” do UFC - não apenas hoje, mas em todos os tempos. Foi uma aula de cinco rounds de Miocic que resultou em vitória por decisão unânime e o levou a seu próximo desafio neste ano, contra Daniel Cormier.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube