Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Top 5: os melhores momentos de Anthony Smith

 


Uma das boas histórias que estamos acompanhando em 2018 é a ascensão de Anthony Smith, um jovem veterano do esporte que está mostrando o seu melhor depois de migrar dos médios para os meio-pesados. No dia 27 de outubro, ele faz seu segundo main event seguido contra Volkan Oezdemir no UFC Moncton. 
Todas as lutas do UFC Moncton 

Mas como Anthony Smith chegou até aqui? Listamos cinco momentos memoráveis para você entender a sua trajetória. 
Lumumba Sayers
Quando falamos sobre lutadores que aprenderam as coisas da pior maneira, Smith com certeza merece um tópico no assunto. Depois de se tornar profissional em 2008, ele conseguiu um recorde de cinco derrotas e seis vitórias. Isso já seria um sinal para que nove entre dez atletas procurassem outro trabalho, mas não Smith. Ele me disse em 2017: "Nunca duvidei porque sempre soube que era bom o suficiente. Nunca houve algo em que eu não fosse bom o suficiente ou não fosse capaz de fazer. Eu só precisava aguentar o suficiente para descobrir isso. Sempre soube, no fundo do meu coração, como eu era bom.

Em 2011, ele aumentou seu cartel para treze vitórias e sete derrotas, conseguindo assim uma chance do Strileforce Challengers. Ele venceu uma e perdeu outra, depois venceu duas lutas em outras organizações e recebeu um telefone para lutar no Strikeforce. Logo na sua primeira atuação, em 2012, ele finalizou Lumumba Sayers no primeiro round. Parece que a maré virou. 

BURN THE BOATS #Oct27 #Lionheart pic.twitter.com/rlYe4pPkWG
— Anthony Smith (@lionheartsmith) 27 de setembro de 2018

Josh Neer 
A vitória de Smith sobre Sayers foi seguida de três derrotas consecutivas, incluindo uma derrota para Antonio Braga Neto, sua primeira e última luta no Ultimate nesta passagem. Mas depois desse começo pouco empolgante, Smith virou a página e conseguiu seis vitórias consecutivas. E na sétima vitória ele teve uma revanche contra Josh Neer e venceu com um nocaute no primeiro round. Se você é um fã do esporte mais novo, talvez não saiba quem é Neer. Mas basta falar que lutadores como ele não são parados tão facilmente. Essa foi uma grande vitória para Smith, que recebeu uma ligação do UFC um mês depois.
Andrew Sanchez
Em fevereiro de 2016, o retorno de Smith foi triunfante e ele venceu Leonardo Augusto Guimarães. Ele perdeu a luta seguinte para Cezar Ferreira, mas depois venceu Elvis Mutapcic e passou por Andrew Sanchez, que conheceu sua primeira derrota no Ultimate com um nocaute enfático no terceiro round. Smith estava se tornando um homem perigoso no octógono, agora só precisava de consistência.
Rashad Evans
Hector Lombard foi a vítima seguinte de Smith, e ele estava em alta antes de enfrentar Thiago Marreta, em fevereiro. Ele ganhou o prêmio de luta da noite, mas ficou claro que precisava fazer uma escolha difícil. E ele fez, decidindo que teria mais chances de sucesso nos meio-pesados, não nos médios. Em junho, sua estreia foi enfática, já que ele precisou de apenas 53 segundos para vencer o ex-campeão Rashad Evans.
Mauricio Rua
Pouco mais de um mês depois de vencer Evans, Smith estava de volta contra outr ex-campeão. E ele foi cruel ao nocautear Maurício Shogun em 89 segundos. Anthony Smith chegou para ficar. Depois de tantos altos e baixos em sua trajetória, não espera que ele saia do topo tão cedo.