Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Treinador revela lição aprendida por Pettis em derrota: "Voltou a ser humilde"

Ex-campeão enfrenta Eddie Alvarez no UFC Boston


Quando Anthony Pettis entrou no octógono para defender o cinturão dos pesos-leves contra Rafael dos Anjos em março de 2015, ele parecia imparável. Ex-campeão do extinto WEC, o norte-americano contava com cinco vitórias no UFC, incluindo as finalizações sobre Ben Henderson e Gilbert Melendez, mas, naquela noite, as coisas não saíram como 'Showtime' esperava.

Leia também: Pettis reflete sobre erros e diz esperar o melhor Alvarez em Boston | Alvarez promete "roubar espírito" de Pettis | Dominick provoca: "Dillashaw não é muito esperto" | Dillashaw animado após mudança de equipe

Dos Anjos dominou o então campeão do início ao fim dos cinco rounds, faturando uma vitória por decisão unânime e o cinturão. O revés, no entanto, acabou tendo um efeito positivo sobre Pettis. De acordo com o treinador de jiu-jítsu do atleta, o brasileiro Daniel Wanderley, o norte-americano acabou aprendendo uma lição sobre humildade.

"Ele tirou um tempo para se recuperar depois da derrota para o Dos Anjos e ficou bem para baixo. Acho que ele percebeu que não tinha feito a preparação que deveria. Pelo fato de ser campeão, tinha lutado bem com o Melendez, fez uma luta rápida, achou que ia ser assim de novo. Quando você está lá em cima é difícil", disse ao portal Combate.

"Essa derrota fez ele voltar a ser aquele cara humilde, ter que treinar muito, sem focar naquilo de ser estrelinha. A preparação mudou, está fazendo muita aula, focado no grupo, na academia. Como estamos falando na academia, ele voltou a ser o Anthony do WEC, mais humilde, voltou às raízes dele. Está se preparando bem, animado com essa parada do McGregor (nos leves), porque no UFC está tendo muito espaço para o taekwondo, para o caratê, então ele quer voltar para as raízes. Está pensando em fazer algo diferente na luta, como sempre faz. Infelizmente contra o Dos Anjos não deu, e ele teve todos os méritos, foi superior. Mas a preparação está mais forte. Ele mudou a dieta, está mais concentrado na dieta também. O Anthony foi muito pequeno para aquela luta. Ele tinha aderido a um sistema de ficar sem gordura, baixar mesmo, mas ele não ficou tão forte quando recuperou o peso", afirmou o técnico.

Pettis retorna ao octógono no próximo domingo (17), quando encara Eddie Alvarez no UFC Boston. A luta principal fica por conta dos pesos-galos TJ Dillashaw e Dominick Cruz.

Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC