Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Treinador revela mudança na estratégia de Werdum: "Vai nocautear Velasquez"

Brasileiro defende o cinturão dos pesos-pesados no dia 5 de fevereiro, no UFC 196

Se na primeira luta contra Cain Velasquez a vitória de Fabricio Werdum veio com uma finalização no terceiro round, agora a ideia é nocautear o adversário no dia 6 de fevereiro, no UFC 196. Quem garante é Rafael Cordeiro, treinador do brasileiro e líder da academia Kings MMM. Em entrevista, Cordeiro revelou parte dos planos do campeão para manter o cinturão dos pesos-pesados.
"A estratégia vai mudar. Vimos o que acertamos e erramos e temos a estratégia feita de acordo com a última luta. Essa é uma luta que vejo o Werdum com muita disposição de manter o cinturão. A qualquer momento ele poderá acabar com a luta, principalmente com a qualidade em pé que o Werdum está agora. Ele pode nocautear a qualquer momento", disse com exclusividade ao Combate.com.
LEIA MAIS: Werdum diz que finalizará Velasquez outra vez: "Vou pegar o bracinho dele"

Apesar de te revelado uma mudança de estratégia por parte do brasileiro, Rafael Cordeiro não espera grandes surpresas do lado do adversário.

"O Cain tem o jogo de se movimentar sempre para a frente e não mudou o jogo dele. Mesmo no tempo parado, ele voltou contra o Werdum lutando da mesma forma que já tinha lutado antes. Esse jogo casa com o jogo do Werdum também, bate de frente com o campeão motivado, que tem o gosto de ser campeão e com certeza vai vender essa luta muito caro. Werdum está indo mais preparado para esta luta do que no outro camp. Ele está zerado, com a mesma disposição que fez ele ser campeão e chegar dominando, batendo várias lendas. O Werdum é forte, determinado, focado e só pensa na vitória. Está treinando forte para trazer essa vitória", explicou.

Por fim, Rafael Cordeiro falou sobre o tom adotado pelos dos dois lutadores, que têm preferido manter o respeito ao invés de travar um guerra de palavras antes do combate.

"Acho que todos têm que ser respeitados. Todos os atletas têm que ser. Esse negócio de ficar falando e desrespeitando não é muito bom. Respeitamos todos os adversários, mas acreditamos que podemos vencê-los. Vamos acreditar até o final, mas nunca desrespeitar. O Cain é um grande campeão, fez história no octógono, mas temos as armas para batê-lo", finalizou.

Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate | Werdum rebate Rockhold