Treinador de Werdum exalta ritmo de luta e prevê vitória: 'vai ter joelho no rosto'

Rafael Cordeiro também comemorou brasileiro lutas duas vezes em pouco mais de um mês
O mestre Rafael Cordeiro é apontado como o principal fator na evolução do muay thai do brasileiro Fabrício Werdum. Acompanhando seu pupilo na Austrália, o líder da Kings MMA acredita que ele nocauteará o rival Marcin Tybura no UFC Sydney, neste sábado, AO VIVO no Canal Combate.
UFC Sydney: Quem vence a luta principal?Werdum chega antes: 'Já sou local'As promessas do eventoTodas as lutasVídeo: Werdum x VelasquezAssine o Combate

“Se eu fosse vidente, falaria que o Fabrício Werdum vai encaixar um thai clinch e acertar um joelho de jeito no rosto para apagar o adversário. Mas eu diria que vai ter joelho no rosto apenas se fosse vidente”, brincou Rafael Cordeiro.

O treinador também exaltou o brasileiro está livre das lesões e conseguir fazer duas lutas em pouco mais de um mês. Werdum finalizou Walt Harris no primeiro round do UFC 216, em 7 de outubro, e aceitou o desafio de substituir Mark Hunt com cerca de um mês de antecedência na luta principal do UFC Sydney.

“Da última vez tivemos três horas para estudar o adversário (o brasileiro enfrentaria Derrick Lewis, mas o norte-americano precisou sair do card poucas horas antes da luta), agora foi um mês. O mais importante é que mantemos o ritmo no treino, estamos vindo de uma preparação muito boa, e o Werdum vai entrar tentando nocautear ou jogar para baixo e finalizar. O Tybura é um cara duro, mas tem vários pontos para gente explorar”.

Ex-campeão dos pesados, Fabrício Werdum não esconde de ninguém que seu principal objetivo é retomar o cinturão o mais rápido possível, mas Rafael Cordeiro desconversa sobre o assunto e pede para que o brasileiro entre no octógono sábado encarando a luta como uma disputa de título.

“Vamos pensar que estamos disputando o cinturão. Ter esse ritmo de luta é fundamental, já estamos querendo lutar o mais rápido possível em 2018, mas o mais importante é vencer no sábado. O Werdum aceitou o desafio de primeira, está muito motivado e feliz e abraçou essa oportunidade para depois tentar uma luta de cinturão”. 

Watch Past Fights

Midia

Recente
Antonina Shevchenko treina com a irmã Valetina Shevchenko no UFC Performance Institute em Las Vegas para sua estreia no Dana White's Tuesday Night Contender Series.
11/06/2018
Lutadores travaram uma verdadeira guerra na luta principal do evento, realizado no último sábado (09), que terminou com o australiano saindo vencedor por decisão dividida após cinco rounds.
10/06/2018
O novo campeão interino dos meio-médios fala sobre a conquista do cinturão na vitória sobre Rafael dos Anjos na luta co-principal do UFC 225.
10/06/2018
Confira o que disse o peso-pesado australiano após conquistar a maior vitória de sua carreira sobre o ex-campeão Andrei Arlovski no UFC 225.
10/06/2018