Rivais Cruz, Faber serão técnicos do TUF 15

O Ultimate Fighting Championship ® anunciou hoje que The Ultimate Fighter ®, o reality show esportivo da televisão, está mudando para FX em março deste ano com um empolgante e novo formato ao vivo.

The Ultimate Fighter ® AO VIVO estréia na sexta - feira, 9 de março, como parte da estréia da temporada com duas horas de duração. Então, o show irá o ar durante uma hora toda sexta-feira nas próximas 11 semanas na FX. O finale com três horas irá concluir a temporada de estréia do The Ultimate Fighter ® AO VIVO na FX no dia 1º de junho. O campeão peso galo do UFC ® Dominick Cruz e "The California Kid" Urijah Faber serão os treinadores na próxima temporada, com competidores peso leve e meio-médio concorrendo a contratos de seis dígitos com o UFC.

No último sábado, The Ultimate Fighter ® encerrou sua temporada na Spike TV com 2,5 milhões de telespectadores sintonizados para assistir a finale da temporada 14 encabeçado por Michael Bisping lutando contra Jason "Mayhem" Miller nos médios. O evento foi o mais assistido TUF Finale desde TUF 10 em 2009, e foi o 1 º programa na TV a cabo entre homens de 18-49 anos e 18-34 (No. 2 entre adultos de 18-49). Além disso, a 14ª temporada teve um aumento de 121 por cento com adultos de 18-34 em comparação com a temporada anterior. O aumento da audiência prova que o show tem uma enorme dinamismo em sua chegada aguardadíssima na FX.

"Estamos produzindo uma inovação na televisão com The Ultimate Fighter LIVE e mal podemos esperar pelo lançamento da temporada com a FX em março", disse o presidente do UFC Dana White. "Vai ser imperdível. Dominick Cruz e Urijah Faber são duas personalidades incríveis e também são dois dos melhores lutadores do mundo. Eles realmente não gostam um do outro e espero que isso faça da temporada a melhor até agora".

"Acreditamos que Dana e Lorenzo (Fertitta), juntamente com o produtor executivo Craig Piligian, virão com novas alterações empolgantes no formato do The Ultimate Fighter que irá expandir e crescer a série", disse Chuck Saftler, Vice-Presidente Executivo da rede FX. "O fato das lutas no final de cada episódio serem agora transmitidas ao vivo criará um senso de urgência para os fãs do UFC. Além disso, o movimento do TUF nas noites de sexta vai dar um grande impulso na audiência da rede".

A rivalidade entre os treinadores Cruz e Faber remonta a março de 2007, quando Faber proporcionou a Cruz a sua primeira e única derrota profissional em um combate até 66 quilos. Cruz de 26 anos de idade, vingou a perda em julho passado, derrotando Faber por decisão unânime para manter a coroa galo em uma luta candidata a do ano. Com a série, Cruz e Faber buscarão acertar as contas como treinadores do TUF, seguido por uma luta pelo título, em meados de 2012 dentro do Octógono.

Invicto com 9-0 desde que desceu para o peso galo em 2008, Cruz (19-1), de San Diego, subiu para o topo da divisão graças a heterodoxa trocação, cardio tremendo, e wrestling agressivo. Dono de vitórias sobre Faber, Demetrious Johnson, Scott Jorgensen, Joseph Benavidez (duas vezes), e Brian Bowles, "The Dominator" há muito tempo procurava uma oportunidade para servir como treinador no The Ultimate Fighter ®. A chance como treinador diante de seu rival de longa data faz com que a oportunidade seja muito mais doce.

"Qualquer um que me conhece sabe que sou um rato de academia e adoro aprender e ensinar artes marciais mistas", disse Cruz, que treina na Alliance MMA em San Diego. "Este é um sonho se tornando realidade. Ter a chance de ser treinador do TUF e bater Faber novamente é toda motivação que preciso. Esta vai ser uma temporada louca do The Ultimate Fighter".

Faber, de Sacramento, cimentou seu lugar como um pioneiro nas divisões mais leves depois de possuir o título peso pena do WEC por um período de mais de dois anos entre 2006-2008. Gozando de vitórias sobre Cruz, Jeff Curran e Jens Pulver até 66 quilos, "The California Kid" baixou para seu peso natural (61 kg) em novembro de 2010 em busca de seu segundo título mundial. Após estabelecer-se na divisão, Faber, mais recentemente, finalizou o ex-campeão Bowles no UFC® 139.

Agora, o lutador de 32 anos volta sua atenção para outra de suas paixões - ser técnico.

"Eu mal posso esperar para ser o próximo treinador do The Ultimate Fighter", disse Faber, cuja academia em Sacramento tem ajudado a produzir astros do UFC como Benavidez, Chad Mendes e Danny Castillo. "Estou ansioso para ser mentor de um grupo de lutadores faminto e talentoso. O novo elenco precisa estar pronto para trabalhar duro e aprender! Tendo Dominick  como treinador no lado oposto não podia ser mais perfeito. Mal posso esperar para espancá-lo mentalmente como treinador, e depois, literalmente, espancá-lo na gaiola e tomar o cinturão do UFC".

Midia

Recente
O competidor meio-médio "Ruthless" Robbie Lawler fez uma batalha contra o veterano Bobby Voelker, e terminou emplacnado seu 18º nocaute. Assista ao UFC Fight Night San Jose e confira Lawler vs. Matt Brown.
21/07/2014
Antes do UFC chegar em San Jose no dia 26 de julho, o 'Road to the Octagon': Lawler x Brown traz tudo das preparações dos 6 maiores astros do UFC Fight Night. Os astutos meio-médios Robbie Lawler e Matt Brown brigam pela posição de desafiante.
19/07/2014
Antes dos pesos pena Clay Guida e Dennis Bermudez travarem uma guerra no sábado em San Jose, veja como os dois têm treinado nesta edição do Road to the Octagon.
19/07/2014
Antes do UFC chegar em San Jose no dia 26 de julho, o 'Road to the Octagon': Lawler vs Brown traz tudo das preparações e das vidas de seis das maiores estrelas do UFC Fight Night.
19/07/2014