Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Gaethje justifica fama, nocauteia Johnson no TUF Finale e segue imbatível

Co-main event teve vitória de Jesse Taylor sobre Dhiego Lima na final do TUF 25


O TUF Finale 25 testemunhou uma das estreias mais arrebatadoras da história do Ultimate. Ex-campeão do WSOF e com cartel invicto de 17 lutas, Justin Gaethje justificou todo o furor causado em cima de sua aparição no UFC.

Mais TUF Finale: Jesse Taylor bate Dhiego Lima e fica com título do TUF Finale | Juliana Lima é finalizada por Tecia Torres | CB Dollaway volta a vencer

Do outro lado do octógono, Michael Johnson, quinto no ranking dos leves e com vitórias categóricas contra alguns dos melhores da divisão. Os cinco primeiros minutos de duelo foram um show de trocação. Gaethje não hesitava em caminhar pra frente e Johnson, mesmo mais comedido, acertava golpes francos. Veio o segundo round e Gaethje exibiu todo o seu talento. Foram duas joelhadas, a última definitiva para a interrupção do árbitro. Depois do embate, Gaethje pediu um rival "similar" para medir forças.

Redenção. Essa era a palavra de ordem de Dhiego Lima e Jesse Taylor, protagonistas do co-main event. Vice-campeão do TUF Finale 19, Dhiego Lima tentava escrever uma nova história em sua carreira, dessa vez diante de Jesse Taylor, finalista do TUF, o de número 7, mas que também não saiu com o troféu.

O primeiro round foi muito movimentado, com superioridade de Taylor, que pressionou na montada e conseguiu machucar o brasileiro. No segundo assalto, Dhiego começou de forma surpreendente, acertando um golpe que balançou Taylor, mas o norte-americano se reestabeleceu e conseguiu encaixar um mata-leão para finalizar a luta e colocar o título do TUF na mochila.

No confronto entre dois dos mais promissores leves do Ultimate, vitória de Drakkar Klose sobre Marc Diakiese. A luta começou a ser definida no primeiro assalto, quando Klose acertou um chute potente na perna de Diakiese, que acusou o golpe e passou a se movimentar com mais dificuldade nos minutos seguintes. Assim que o resultado final foi anunciado, Klose provocou Diakiese e por muito pouco os dois lutadores não voltaram a trocar golpes.

Recém-chegado ao UFC, Nick Roehrick substituiu Steve Bosse e teve logo em sua estreia um desafio indigesto: o sempre perigoso Jared Cannonier. Mesmo com pouco tempo de preparação para o duelo, Roehrick mostrou poder de superação, absorvendo as investidas pesadas do rival. Mas no terceiro assalto prevaleceu a força e a precisão de Cannonier, que usou e abusou das cotoveladas para faturar a vitória por nocaute técnico.

Depois de estrear no UFC com vitória, Marcel Fortuna conheceu a primeira derrota na organização. O meio-pesado fez luta equilibrada contra Jordan Johnson, mas não conseguiu emplacar sua estratégia em nenhum dos três rounds. Melhor para Johnson, que teve mais domínio do octógono, foi mais incisivo e ficou com a vitória na decisão unânime dos juízes.

Confira todos os resultados do TUF Finale 25:

Justin Gaethje venceu Michael Johnson por nocaute técnico no segundo round
Jesse Taylor venceu Dhiego Lima por finalização no segundo round
Drakkar Klose venceu Marc Diakiese por decisão dividida
Jared Cannonier venceu Nick Roehrick por nocaute no terceiro round
Brad Tavares venceu Elias Theodorou por decisão unânime
Jordan Johnson venceu Marcel Fortuna por decisão unânime
Angela Hill venceu Ashley Yoder por decisão unânime
James Krause venceu Tom Gallicchio por decisão unânime
CB Dolloway venceu Ed Herman por decisão unânime
Tecia Torres venceu Juliana Lima por finalização no segundo round
Gray Maynard venceu Teruto Ishihara por decisão unânime

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC