Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Tyron Woodley nocauteia Robbie Lawler e é o novo campeão dos meio-médios

Norte-americano acertou um overhand poderoso no rival, que caiu desacordado


O UFC tem um novo campeão nos meio-médios. Tyron Woodley voltou ao octógono após um ano e meio parado, acertou um overhand de direita preciso no rosto de Robbie Lawler e nocauteou o rival, sagrando-se assim o novo dono do cinturão da categoria.

"Você disse "o novo" e eu digo "obrigado, Deus". Essa não seria a minha primeira escolha de luta, já que ele é meu amigo, mas eu tinha a visão desse cinturão em mim há muito tempo. Quando eu vi a abertura para encaixar a mão direita, algo me disse para eu continuar. Ele tinha o cinturão e eu estava aqui para consegui-lo", disse Woodley, emocionado.

O duelo começou com Lawler controlando o centro do octógono, enquanto Woodley circulava pelo lado externo. Após quase um minuto de estudos, Woodley tentou um cruzado e clinchou, no entanto, o árbitro Dan Miragliotta separou os dois lutadores após não haver evolução na posição. Woodley então acertou uma bomba Lawler, que já caiu desacordado. Ainda deu tempo do novo campeão acertar alguns golpes até ser interrompido pelo árbitro central.

Mais UFC 201: Card Preliminar | Wilson Reis vence 

Na única luta feminina da noite, Karolina Kowalkiewicz derrotou Rose Namajunas por decisão dividida após três rounds bem disputados. As pesos-palha tiveram um duelo marcado tanto pela luta em pé quanto no solo, com o preparo físico da polonesa prevalecendo no final. "Estou mais próxima de tornar meus sonhos realidade. Rose é muito forte e é uma lutadora muito boa. Estou feliz que venci e agora quero enfrentar a Joanna Jedrzejczyk", disse Kowalkiewicz.

Em outro combate nos meio-médios, Jake Ellenberger não tomou conhecimento de Matt Brown e aplicou um belíssimo nocaute técnico ainda no primeiro round. Ellenberger acertou uma bomba de direita que derrubou Brown logo no início do combate. O lutador ainda tentou se recuperar, mas sentiu um chute na linha da cintura e caiu novamente, sendo vítima dos golpes do rival até o árbitro interromper a luta. Foi o primeiro nocaute sofrido por Brown na carreira, enquanto Ellenberger conseguiu seu sexto triunfo desta maneira - a terceira melhor marca na história dos meio-médios.

Na primeira luta do card principal, Ryan Benoit e Fredy Serrano fizeram uma luta movimentada e equilibrada, que terminou com a vitória do norte-americano por decisão dividida. Serrano conseguiu aplicar diversas quedas durante o combate, mas Benoit mostrou muita garra e se saiu melhor na trocação. Finalizando o card, os galos Francisco Rivera e Erik Perez também protagonizaram um duelo empolgante, com vitória do mexicano por decisão unânime.

Confira os resultados do UFC 201

CARD PRINCIPAL
Tyron Woodley derrotou Robbie Lawler por nocaute no primeiro round
Karolina Kowalkiewicz derrotou Rose Namajunas por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28).
Jake Ellenberger derrotou Matt Brown por nocaute técnico no primeiro round
Erik Perez derrotou Francisco Rivera por decisão unânime (30-26, 30-26, 29-28)
Ryan Benoite derrotou Fredy Serrano por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)

CARD PRELIMINAR
Nikita Krylov derrotou Ed Herman por nocaute no segundo round
Jorge Masvidal derrotou Ross Pearson por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Anthony Hamilton derrotou Damian Grabowski por nocaute no primeiro round
Wilson Reis derrotou Hector Sandoval por finalização no primeiro round
Michael Graves e Bojan Velickovic empataram por decisão majoritária (30-27, 28-28, 28-28)
Damien Brown derrotou Cesar Arzamendia por nocaute no primeiro round

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC