Silva vs. Sonnen 2 no maior UFC® de todos os tempos no Rio de Janeiro

CARD PRINCIPAL TRAZ LUTAS ENTRE LENDAS DO ESPORTE:  
  
ANDERSON SILVA vs. CHAEL SONNEN  
VITOR BELFORT vs. WANDERLEI SILVA  
  
Ingressos à venda em maio  
  

Rio de Janeiro, Brasil- O Ultimate Fighting Championship® retorna ao Brasil com um evento épico, com lutadores lendários se enfrentando no maior card da história da organização: o UFC®147, no Estádio Engenhão, Rio de Janeiro, no dia 23 de junho. O UFC espera um recorde de público para a revanche entre o campeão dos pesos médios Anderson Silva e o desafiante Chael Sonnen, uma disputa aguardada há dois anos. O evento também terá as duas finais, ao vivo, do TUF Brasil, e o confronto entre os técnicos Vitor Belfort e Wanderlei Silva, duas lendas do esporte.  
  
Desde o início das negociações para o próximo UFC no Brasil, as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo surgiram como fortes opções para receber o evento. O UFC® 147 marca o primeiro evento realizado em um estádio de futebol, e a organização trabalhará para estabelecer um público-recorde. A marca a ser batida é o UFC 129, realizado em abril de 2011 no Rogers Centre, no Canadá, que atraiu uma plateia de 55 mil fãs.  
  
"Este será o maior evento esportivo do ano", declarou o presidente do UFC, Dana White. "Maior que a NFL, que a NBA, pode escolher - o UFC 147 será maior. O mundo inteiro quer ver essa luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Somos transmitidos para mais de 150 países em 22 idiomas diferentes em 1 bilhão de lares. Onde quer que estes fãs estejam, eles irão assistir a esta luta."  
  
A rivalidade entre Anderson Silva (29-4-0) e Chael Sonnen (28-11-1) criou a luta mais rancorosa da história do UFC. Os dois rivais se enfrentaram pela primeira vez em agosto de 2010, no UFC 117 em Oakland, Califórnia. A batalha caracterizou uma das maiores reviravoltas da história da organização, quando Anderson, que estava sendo dominado desde o começo, finalizou seu rival americano com um triângulo no último round. Foi a sétima de nove defesas de cinturão do campeão brasileiro.  
  
Em outra aguardada revanche, os fãs brasileiros terão a chance de ver Vitor Belfort (21-9-0) e Wanderlei Silva (34-11-1) se enfrentando no octógono. Em seu primeiro encontro, em 1998, em São Paulo, Belfort nocauteou Wanderlei Silva com 44 segundos de luta. Desde então, fãs de MMA têm aguardado o reencontro entre duas lendas do esporte. Belfort vem de uma vitória sobre o lutador americano Anthony Johnson no UFC Rio (UFC 142), enquanto Wanderlei nocauteou o adversário Cung Le no UFC 139.   
  
Mais informações sobre o início das vendas dos ingressos para o UFC 147 e o card serão anunciados em abril. Para mais informações e notícias atualizadas sobre datas, visite br.ufc.com.  
  
Todas as lutas são ao vivo e sujeitas a mudanças.  
  
Sexta-feira, Dezembro 9
20H45
Albany, Nova York

Midia

Recente
Donald Cerrone termina o seu camp de treinamento e se prepara para uma mudança de temperatura. Anthony Pettis e seu equipe analisam o adversário Max Holloway, que faz um passeio noturno até Niagara Falls. Já Matt Brown leva o seu filho para a academia.
07/12/2016
Relembre momentos marcantes de algumas das estrelas do evento que acontece nesse sábado (10), no Canadá.
Matt Brown ajusta os últimos detalhes nos treinamentos, enquanto Donald Cerrone leva a sua equipe para uma pescaria. Max Holloway promove a sua disputa de cinturão em Los Angeles, e Anthony Pettis é recompensando com um saboroso bife.
06/12/2016
Relembre vitória por decisão unânime de Max Holloway sobre Ricardo Lamas no UFC 199, em junho de 2016. Holloway faz duelo pelo cinturão interino dos penas no próximo sábado (10), contra Anthony Pettis, na luta principal do UFC 206.
30/11/2016