Silva vs. Sonnen 2 no maior UFC® de todos os tempos no Rio de Janeiro

CARD PRINCIPAL TRAZ LUTAS ENTRE LENDAS DO ESPORTE:  
  
ANDERSON SILVA vs. CHAEL SONNEN  
VITOR BELFORT vs. WANDERLEI SILVA  
  
Ingressos à venda em maio  
  

Rio de Janeiro, Brasil- O Ultimate Fighting Championship® retorna ao Brasil com um evento épico, com lutadores lendários se enfrentando no maior card da história da organização: o UFC®147, no Estádio Engenhão, Rio de Janeiro, no dia 23 de junho. O UFC espera um recorde de público para a revanche entre o campeão dos pesos médios Anderson Silva e o desafiante Chael Sonnen, uma disputa aguardada há dois anos. O evento também terá as duas finais, ao vivo, do TUF Brasil, e o confronto entre os técnicos Vitor Belfort e Wanderlei Silva, duas lendas do esporte.  
  
Desde o início das negociações para o próximo UFC no Brasil, as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo surgiram como fortes opções para receber o evento. O UFC® 147 marca o primeiro evento realizado em um estádio de futebol, e a organização trabalhará para estabelecer um público-recorde. A marca a ser batida é o UFC 129, realizado em abril de 2011 no Rogers Centre, no Canadá, que atraiu uma plateia de 55 mil fãs.  
  
"Este será o maior evento esportivo do ano", declarou o presidente do UFC, Dana White. "Maior que a NFL, que a NBA, pode escolher - o UFC 147 será maior. O mundo inteiro quer ver essa luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Somos transmitidos para mais de 150 países em 22 idiomas diferentes em 1 bilhão de lares. Onde quer que estes fãs estejam, eles irão assistir a esta luta."  
  
A rivalidade entre Anderson Silva (29-4-0) e Chael Sonnen (28-11-1) criou a luta mais rancorosa da história do UFC. Os dois rivais se enfrentaram pela primeira vez em agosto de 2010, no UFC 117 em Oakland, Califórnia. A batalha caracterizou uma das maiores reviravoltas da história da organização, quando Anderson, que estava sendo dominado desde o começo, finalizou seu rival americano com um triângulo no último round. Foi a sétima de nove defesas de cinturão do campeão brasileiro.  
  
Em outra aguardada revanche, os fãs brasileiros terão a chance de ver Vitor Belfort (21-9-0) e Wanderlei Silva (34-11-1) se enfrentando no octógono. Em seu primeiro encontro, em 1998, em São Paulo, Belfort nocauteou Wanderlei Silva com 44 segundos de luta. Desde então, fãs de MMA têm aguardado o reencontro entre duas lendas do esporte. Belfort vem de uma vitória sobre o lutador americano Anthony Johnson no UFC Rio (UFC 142), enquanto Wanderlei nocauteou o adversário Cung Le no UFC 139.   
  
Mais informações sobre o início das vendas dos ingressos para o UFC 147 e o card serão anunciados em abril. Para mais informações e notícias atualizadas sobre datas, visite br.ufc.com.  
  
Todas as lutas são ao vivo e sujeitas a mudanças.  
  
Sábado, Outubro 25
23h
BRT
Rio de Janeiro, Brazil

Midia

Recente
Os jornalistas Davi Correia (UFC.com.br), Guilherme Cruz (MMAFighting) , e Ivan Raupp (Combate.com), conversam sobre o card principal do UFC 179, no Rio de Janeiro. O brasileiro é favorito, mas precisa tomar cuidado com o jogo de wrestling de Chad Mendes.
23/10/2014
Fotos da pesagem do UFC 179 no Ginásio do Maracanãzinho em 24 de outubro, 2014 no Rio de Janeiro (Fotos de Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
24/10/2014
Confira os melhores momentos dos lutadores na balança. O campeão José Aldo garantiu que vencerá Chad Mendes, nos penas. "Esse cinturão vai continuar no Brasil.
24/10/2014
Enquanto Aldo e Chad treinavam no Rio para o UFC 179, Conor McGregor desembarcava na cidade com a língua afiada. Na saída do aeroporto, pediu se o motorista não o levaria até a favela do José e mandou dizer que irá tomar o cinturão do brasileiro.
24/10/2014