UFC 161: Shogun x Minotouro cancelada

Todas as atualizações do UFC 161, que acontece no sábado, 15 de junho, 2013, no MTS Centre em Winnipeg. 
O evento do UFC em Winnipeg sofreu sua terceira mudança com lesão sendo a principal culpada em três semanas, desta vez foi a luta co-principal que foi atingida.

O meio-pesado Rogerio Minotouro se lesionou em treinamento e foi forçado a sair de seu combate com o ex-campeão Maurício "Shogun" Rua. Shogun será confirmado em um card ainda neste verão (dos EUA) e o UFC 161 vai continuar com 11 lutas.

Isaac Vallie-Flagg fora do UFC 161 - atualizado dia 29/5

O card do UFC 161 foi atingido pelo "bichinho das lesões" mais uma vez, desta vez tirando o veterano do Strikeforce Isaac Vallie-Flagg de sua luta com Sam Stout. James Krause, um veterano do WEC atualmente com uma sequência de sete vitórias, será o substituto.

Lesão saca Barão do UFC 161 - atualizado dia 21/5
Campeão peso galo interino do UFC, Renan Barão se contundiu e foi forçado a sair da luta principal valendo o título contra Eddie Wineland no próximo mês. Uma nova luta principal do UFC 161, que acontece em 15 de junho em Winnipeg, será confirmada em breve.

Atualização: Uma luta meio-pesado de três rounds envolvendo ex-campeão do UFC Rashad Evans e o ex-campeão do PRIDE e Strikeforce Dan Henderson, originalmente agendada para ser a luta co-principal do evento, agora será o destaque principal do UFC 161.

Além disso, o peso pesado Roy Nelson entrou no card e vai bater de frente com Stipe Miocic (9-1). Miocic estava originalmente programado para enfrentar Soa "The Hulk" Palelei no evento. A notícia foi lançado pelo MMA Junkie / EUA Today na terça-feira à noite.

Waldburger fora, Robertson dentro do UFC 161 - atualizado dia 3/5
Com uma lesão retirando TJ Waldburger do card do UFC 161, Kenny Robertson vai entrar na vaga para enfrentar Sean Pierson. Robertson (12-2) mais recentemente lutou no UFC 157, em fevereiro, ganhando de Brock Jardine com uma impressionante finalização no primeiro round.

Alexis Davis vs Rosi Sexton entra na programação - atualizado dia 3/5
O Canadá vai ver luta sua primeira luta peso galo feminina, a participante do Strikeforce Alexis Davis enfrenta 13-2 Rosi Sexton em uma batalha de fenômenos.


Jabouin vs Pague é adicionado - atualizado dia 3/4UFC 161 recebe outro combate peso galo, o striker canadense Yves "Tiger" Jabouin bate de frente com o especialista em finalizações Dustin Pague.

Jimmo, Stout e Clarke lutam em casa - atualizado dia 12/3 
Ryan "Big Deal" Jimmo (de Edmonton) pega o croata Igor "The Duke" Pokrajac em uma batalha de meio-pesados super resistentes.

Até 70kg,  Sam "Hands Of Stone" Stout (de London, Ontário) luta contra Isaac Vallie-Flagg (14-3), cuja invencibilidade se estendeu para 12 lutas seguidas na estreia vitoriosa no UFC.

Outro lutador de Edmonton, Mitch "Danger Zone" Clarke, será o primeiro teste no peso leve do britânico John "The One" Maguire. O inglês recentemente anunciou que desceria de categoria.


Barão defende cinturão interino no UFC 161 - atualizado dia 6/3
Atualização: Um luta meio-médio entre Sean "The Punisher" Pierson e o texano especialista em finalizações TJ Waldburger também está confirmada.
O Ultimate Fighting Championship seu primeiro evento na história em Winnipeg, Manitoba, o UFC® 161. O show acontece em 15 de junho, 2013 no MTS Centre, uma arena de 15,000 que serve de casa para os Winnipeg Jets na Liga Nacional de Hóquei. 

A luta principal será pelo título, a sétima luta valendo cinturão em solo canadense em seis eventos realizados lá. Vindo de uma impressionante vitória por finalização sobre Michael McDonald, o campeão peso galo interino, Renan Barao colocará seu título em jogo contra o nº4 do ranking do UFC, Eddie Wineland. Wineland vem de duas grandes vitórias sobre Scott Jorgensen e Brad Pickett e vai encarar um atleta com a série invicta mais impressionante do MMA.

Dois dos melhores atletas brasileiros, rankeados no top-10 Rogerio "Minotouro" Nogueira e "Shogun" Rua, farão uma revanche da lendária luta do PRIDE em 2005.  

Também até 93kg, o ex-campeão do PRIDE Dan "Hendo" Henderson enfrentará o ex-campeão do UFC "Suga" Rashad Evans.

Dois pesos pesados que empolgam também têm presença certa em Winnipeg: os nocauteadores Shawn "The Savage" Jordan e Pat "HD" Barry se enfrentam, e Stipe Miocic (9-1) pega Soa "The Hulk" Palelei. Palelei traz um sequência de nove vitórias em seu retorno ao UFC.

E finalizando -- por agora -- Tyron "The Chosen One" Woodley, vindo de recente vitória espetacular por KO, lutará com o ex-campeão do Strikeforce Jake Shields, que regressa para os meio-médios.


Midia

Recente
Dois ex-campeões voltam ao octógono no UFC Barueri, em 20 de dezembro. Lyoto Machida enfrenta CB Dollaway, enquanto Renan Barão tenta voltar ao caminho das vitórias contra Mitch Gagnon. Garanta seu ingresso http://on.ufc.com/IngressosBarueri
19/11/2014
O jornalista Matt Parrino e o ex-lutador Forrest Griffin comentam o cinturão interino do brasileiro Fabrício Werdum e os melhores momentos da The Time is Now. *Assine o Canal Combate - http://glo.bo/1kKhnP0
19/11/2014
Os astros do UFC se encontram em Las Vegas para a coletiva de imprensa "The Time Is Now" no The Smith Center, segunda, 17 de novembro, às 20h.
13/11/2014
O calendário de 2015 foi anunciado nesta segunda-feira (17). Logo nos primeiros meses, Jon Jones, Daniel Cormier, Anderson Silva, Nick DIaz, Chris Weidman, Vitor Belfort e muitos outros estarão no octógono. *Saiba todos os detalhes - http://bit.ly/1yftTfh
17/11/2014