UFC 161: Shogun x Minotouro cancelada

Todas as atualizações do UFC 161, que acontece no sábado, 15 de junho, 2013, no MTS Centre em Winnipeg. 
O evento do UFC em Winnipeg sofreu sua terceira mudança com lesão sendo a principal culpada em três semanas, desta vez foi a luta co-principal que foi atingida.

O meio-pesado Rogerio Minotouro se lesionou em treinamento e foi forçado a sair de seu combate com o ex-campeão Maurício "Shogun" Rua. Shogun será confirmado em um card ainda neste verão (dos EUA) e o UFC 161 vai continuar com 11 lutas.

Isaac Vallie-Flagg fora do UFC 161 - atualizado dia 29/5

O card do UFC 161 foi atingido pelo "bichinho das lesões" mais uma vez, desta vez tirando o veterano do Strikeforce Isaac Vallie-Flagg de sua luta com Sam Stout. James Krause, um veterano do WEC atualmente com uma sequência de sete vitórias, será o substituto.

Lesão saca Barão do UFC 161 - atualizado dia 21/5
Campeão peso galo interino do UFC, Renan Barão se contundiu e foi forçado a sair da luta principal valendo o título contra Eddie Wineland no próximo mês. Uma nova luta principal do UFC 161, que acontece em 15 de junho em Winnipeg, será confirmada em breve.

Atualização: Uma luta meio-pesado de três rounds envolvendo ex-campeão do UFC Rashad Evans e o ex-campeão do PRIDE e Strikeforce Dan Henderson, originalmente agendada para ser a luta co-principal do evento, agora será o destaque principal do UFC 161.

Além disso, o peso pesado Roy Nelson entrou no card e vai bater de frente com Stipe Miocic (9-1). Miocic estava originalmente programado para enfrentar Soa "The Hulk" Palelei no evento. A notícia foi lançado pelo MMA Junkie / EUA Today na terça-feira à noite.

Waldburger fora, Robertson dentro do UFC 161 - atualizado dia 3/5
Com uma lesão retirando TJ Waldburger do card do UFC 161, Kenny Robertson vai entrar na vaga para enfrentar Sean Pierson. Robertson (12-2) mais recentemente lutou no UFC 157, em fevereiro, ganhando de Brock Jardine com uma impressionante finalização no primeiro round.

Alexis Davis vs Rosi Sexton entra na programação - atualizado dia 3/5
O Canadá vai ver luta sua primeira luta peso galo feminina, a participante do Strikeforce Alexis Davis enfrenta 13-2 Rosi Sexton em uma batalha de fenômenos.


Jabouin vs Pague é adicionado - atualizado dia 3/4UFC 161 recebe outro combate peso galo, o striker canadense Yves "Tiger" Jabouin bate de frente com o especialista em finalizações Dustin Pague.

Jimmo, Stout e Clarke lutam em casa - atualizado dia 12/3 
Ryan "Big Deal" Jimmo (de Edmonton) pega o croata Igor "The Duke" Pokrajac em uma batalha de meio-pesados super resistentes.

Até 70kg,  Sam "Hands Of Stone" Stout (de London, Ontário) luta contra Isaac Vallie-Flagg (14-3), cuja invencibilidade se estendeu para 12 lutas seguidas na estreia vitoriosa no UFC.

Outro lutador de Edmonton, Mitch "Danger Zone" Clarke, será o primeiro teste no peso leve do britânico John "The One" Maguire. O inglês recentemente anunciou que desceria de categoria.


Barão defende cinturão interino no UFC 161 - atualizado dia 6/3
Atualização: Um luta meio-médio entre Sean "The Punisher" Pierson e o texano especialista em finalizações TJ Waldburger também está confirmada.
O Ultimate Fighting Championship seu primeiro evento na história em Winnipeg, Manitoba, o UFC® 161. O show acontece em 15 de junho, 2013 no MTS Centre, uma arena de 15,000 que serve de casa para os Winnipeg Jets na Liga Nacional de Hóquei. 

A luta principal será pelo título, a sétima luta valendo cinturão em solo canadense em seis eventos realizados lá. Vindo de uma impressionante vitória por finalização sobre Michael McDonald, o campeão peso galo interino, Renan Barao colocará seu título em jogo contra o nº4 do ranking do UFC, Eddie Wineland. Wineland vem de duas grandes vitórias sobre Scott Jorgensen e Brad Pickett e vai encarar um atleta com a série invicta mais impressionante do MMA.

Dois dos melhores atletas brasileiros, rankeados no top-10 Rogerio "Minotouro" Nogueira e "Shogun" Rua, farão uma revanche da lendária luta do PRIDE em 2005.  

Também até 93kg, o ex-campeão do PRIDE Dan "Hendo" Henderson enfrentará o ex-campeão do UFC "Suga" Rashad Evans.

Dois pesos pesados que empolgam também têm presença certa em Winnipeg: os nocauteadores Shawn "The Savage" Jordan e Pat "HD" Barry se enfrentam, e Stipe Miocic (9-1) pega Soa "The Hulk" Palelei. Palelei traz um sequência de nove vitórias em seu retorno ao UFC.

E finalizando -- por agora -- Tyron "The Chosen One" Woodley, vindo de recente vitória espetacular por KO, lutará com o ex-campeão do Strikeforce Jake Shields, que regressa para os meio-médios.


Midia

Recente
Lembra dessa? O brasileiro conseguiu um nocautaço logo no primeiro round. Quer ver Shogun em ação outra vez? Não fique de fora do UFC Fight Night Uberlândia, em 8 de novembro. - UFC Uberlândia - Compre seu ingresso: on.ufc.com/ingressouberlandia
30/10/2014
Brasileiro faz a luta principal do UFC em Uberlândia, em 8 de novembro. Ele acredita que uma vitória o recolocará no caminho para disputar o cinturão. *Ingressos para o UFC Uberlânida - on.ufc.com/ingressouberlandia
29/10/2014
Atleta nigeriano-inglês diz que vencerá o brasileiro na luta principal do UFC em Uberlândia, em 8 de novembro. *Ingressos para o UFC Uberlânida - on.ufc.com/ingressouberlandia
29/10/2014
Lutador brasileiro afirma que o coração está 'pedindo para lutar' e que TJ tirou o sono dele. Por isso, Barão afirma que agora ele será o maior pesadelo do americano. Renan Barão encara Mitch Gagnon no UFC Barueri, dia 20 de dezembro.
28/10/2014