Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Woodley bate Condit por TKO no R2

Leia sobre os resultados do card principal do UFC 171...

ufc.tv/Articles/Crops/woodley-crop-171.jpg" style="width: 613px; display: block;" alt="" align="middle">
DALLAS, 15 de março - Antes da lesão no joelho terminar prematuramente a luta co-principal do UFC 171 entre Carlos Condit e Tyron Woodley na madrugada de domingo (no Brasil) na American Airlines Center, era Woodley quem estava fazendo de tudo para provar que merecia a próxima chance pela coroa meio-médio, e com a sua vitória por TKO no segundo assalto sobre o ex-campeão interino, o competidor de St. Louis teve uma atuação que pode convencer quem duvidava.

O combate, ansiosamente aguardado, teve intensidade nos sete minutos que durou, mas o homem a tomar o controle da ação foi claramente Woodley, tento uma grande exibição na luta mais importante de sua carreira.

Depois de alguns momentos medindo a distância, Woodley explodiu com um direto na cabeça, balançando Condit, com uma segunda direita logo na sequência. Woodley, em seguida, buscou uma queda, mas Condit permaneceu de pé. Após a separação, Condit começou a lançar seus ataques, mas quando tentou impor sua agressividade, Woodley o levou para baixo. Condit manteve uma guarda ofensiva, tentando um triângulo, mas o produto da American Top Team se desvencilhou. Outra queda para Woodley antes do final do round, e uma cotovelada rodada que não certou em cheio porque Condit encurtou no momento exato.

Woodley teve o mesmo início no round número #2, com outra direita dura e uma queda. Com 3:12, o árbitro Jacob Montalvo interrompeu para levantar os dois, e na luta em pé Woodley chutou a perna esquerda de Condit que girou e com a direita plantada, acabou sofrendo uma lesão no joelho, forçando o árbitro parar a luta em 2:00 do round.

Com a vitória por TKO, Woodley foi para 13-2; Condit, que deixou o octógono andando, caiu para 29-8 .

Apesar de estar invicto no MMA, e permanecer assim após encarar o primeiro vencedor do The Ultimate Fighter, Myles Jury era um novato se comparado ao nível de experiência que o veterano Diego Sanchez possui no esporte. Mas quem disse que o astro em ascensão se intimidou com o tamanho do desafio? “Fury” Jury não entrou na pilha de Sanchez, e sempre focado e preciso nos golpes, conseguiu superar o atleta da Jackson’s MMA. Uma direita em cheio no segundo round abriu um corte sob o olho esquerdo do veterano, que passou a sangrar em abundância. Jury não encontrou problemas em manter a distância correta, e aparentemente só teve que lidar com uma guilhotina no fim do segundo assalto. No terceiro, o rosto de Sanchez já estava bastante avariado, e Jury administrou um possível “tudo ou nada” do seu adversário para levar a melhor por decisão unânime.

Hector Lombard teve um início frenético em sua terceria luta como meio-médio, agora diante de com Jake Shields. E apesar do ritmo ter caído substancialmente ao longo dos 15 minutos que se seguiram, ele fez o suficiente para arrancar uma vitória por decisão unânime (30-27/30-27/29-28). O cubano naturalizado australiano, mas que atualmente mora nos EUA, mostrou supremacia durante todo o combate e saiu de rosto limpo rumo a subida de mais um degrau na divisão até 77 quilos.

Com um chute rápido e uma queda, Ovince St.-Preux surpreendeu a muitos , levando a sua luta contra Nikita Krylov para o chão, mas aos 89 segundos do primeiro round, ninguém estava mais questionando a mudança: ele derrotou o ucraniano por finalização através de um raríssimo estrangulamento Von Flue, melhorando o seu recorde para 15-5; Krylov, que estava fazendo sua estreia nos meio-pesados, caiu para 16-4.