Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Jessica Bate-Estaca vence na raça

Resultados das preliminares do UFC 171...

ufc.tv/Articles/Crops/kelvin-crop.jpg" style="width: 613px; display: block;" alt="" align="middle">
DALLAS , 15 de março - Com a divisão meio-médio sendo o centro das atenções no card principal do UFC 171 nesta noite de sábado, Kelvin Gastelum e Rick Story alcançaram os holofotes, fazendo uma guerra de três rounds inesquecível, com Gastelum mantendo sua invencibilidade por decisão dividida no American Airlines Center.

As parciais foram de 30-27 , 29-28 e 28-29 e para Gastelum (9-0); Story agora tem um cartel de 16-8

Story partiu para cima de Gastelum desde o início, mas o vencedor do The Ultimate Fighter 17 teve sucesso com seu jab de esquerda, abrindo rapidamente um corte sob o olho esquerdo de Story. Gastelum então trocou seus ataques , balançando Story com chutes e , em seguida, atacando na luta de solo.

Gastelum manteve o controle da luta com seus socos e chutes que claramente causavam mais danos. Porém, Story teve seu momento nos segundos finais com um gancho de esquerda que fez Gastelum sentar. Story foi para cima com fúria buscando liquidar, mas o sino soou antes de "The Horror" pudesse acabar com seu adversário.

No terceiro, uma sequência 1-2 de Gastelum atingiu o alvo e depois de balançar Story, Gastelum levou seu oponente para o chão. Story foi capaz de reverter a posição e no decorrer da luta ainda pegou as costas de Gastelum em luta que teve emoção do primeiro segundo até o finzinho.

Jessica Andrade não se intimidou com a maior envergadura de Raquel Pennington e partiu para cima com seu diretos e cruzados. No clinch ela usou por mais de uma vez quedas clássicas de judô e e controlou o primeiro round com maestria. Raquel sabia que não tinha ido bem no assalto anterior e começou a encontrar a distância toda vez que Jéssica partia para cima socando. A luta ficou emocionante no minutos finais, com cada atleta conectando seus socos. Porém, no fim, deu a brasileiro por decisão dividida. Segundo vitória seguida de Jéssica Andrade.  As dezenas foram 29-28/29-28/28-29.

Foi uma exibição sólida de Dennis Bermudez na luta em que derrotou o finalizador na Jimi Hettes por TKO. Mais agressivo e aparentemente mais forte fisicamente, Bermudez encurtou a distância em várias oportunidades para conectar bons golpes em seu oponente. Hettes teve pouquíssimas oportunidades durante a luta, e no R3 acabou sucumbindo ao sofrer três knockdowns e ver o árbitro interromper o duelo.

Sean Spencer e Alex Garcia proporcionaram uma luta repleta de reviravoltas. Quando você achava que um iria nocautear o outro, o quase nocauteado conseguia um bom golpe e quase dava cabo do (no momento, quase) nocauteador. No final, um placar apertado para Garcia, que venceu por decisão dividida.

Primeiro brasileiro da noite, Renee Forte não conseguiu impor um ritmo consistente durante os três rounds e foi derrotado por decisão unânime pelo texano Francisco Trevino. Após primeiro round onde controlou as ações, o cearense participante do TUF Brasil 1, viu seu rendimento cair, provavelmente devido ao corte de peso do dia anterior, e teve que lidar com um jogo em pé mais polido do adversário. Ao fim dos 15 minutos o jurados deram a vitória para Trevino.

Justin Scoggins bateu Will Campuzano  por decisão unânime
Sean Strickland finalizou Bubba McDaniel no primeiro round
Rob Whiteford bateu Daniel “Pit” Pineda por decisão unânime