Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC 180: o que esperar?

Confira alguns motivos para não perder o primeiro evento do Ultimate no México

 
O UFC chega ao México pela primeira vez e traz Fabrício Werdum enfrentando Mark Hunt na luta principal, valendo o cinturão interino dos pesos-pesados, além de um card recheado de promessas latino-americanas. Confira abaixo alguns motivos para acompanhar o evento neste sábado, a partir das 22h, no Canal Combate:

- Fabrício Werdum
Profissional de MMA desde 2012, Fabrício Werdum recebe pela primeira vez a chance de disputar um cinturão. O lutador de 37 anos vem de quatro vitórias seguidas no Ultimate e é considerado o melhor finalizador da categoria. Em sua carreira, o gaúcho conseguiu surpreender a todos ao vencer lutadores vistos como favoritos, como Travis Browne e Fedor Emelianenko, considerado o maior peso-pesado de todos os tempos.

- Mark Hunt
Um dos lutadores favoritos dos fãs de MMA, Mark Hunt precisou substituir o campeão Cain Velasquez faltando apenas três semanas para o início do evento. Mesmo com pouco tempo de treinamento, o neozelandês costuma derrubar adversários com seu poder de nocaute. Entre suas vítimas estão Cheick Kongo, Stefan Struve e Roy Nelson, que nunca havia sido nocauteado em 13 lutas pelo UFC.

- Primeira vez no México
Apesar de ter se tornado um fenômeno global, esta será a primeira vez que UFC promoverá um evento no México. O país, com grande tradição no boxe, aderiu bem a chegada do Ultimate e os 21 mil ingressos postos à venda acabaram em apenas oito horas. Com certeza, a Arena Cidade do México estará lotada e os fãs presentes farão muito barulho durante as lutas.

- Kelvin Gastelum
Última escolha de Chael Sonnen no TUF 17, Kelvin Gastellum chegou à final do programa surpreendendo a todos. Em seu teste final, contra o favorito Uriah Hall, Gastelum teve amplo domínio em todo o combate e se tornou o campeão da edição. Com apenas 23 anos e ainda invicto na carreira, com nove vitórias, o americano filho de imigrantes mexicanos sabe que lutará em um evento histórico e fará de tudo para sair vitorioso contra Jake Ellenberger, atual número 7 do ranking dos meio-médios.

- Finais do TUF: América Latina
Antes das grandes estrelas da noite entrarem no octógono, os fãs poderão assistir aos confrontos das finais do The Ultimate Fighter: América Latina. Os mexicanos Alejandro Pérez e José Alberto Quiñónez prometem um grande espetáculo na luta pelo título dos galos, enquanto o atleta da casa, Yair Rodriguez, e o nicaraguense, Leonardo Morales, vão buscar a vitória entre os pesos-penas.