Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC 181: card preliminar tem belíssimo nocaute de Josh Samman

Raquel Pennington e Urijah Faber também conseguiram vencer sem chegar aos jurados

 
O card preliminar do UFC 181 foi marcado por combates disputados e um nocaute espetacular. Na primeira luta da noite, Clay Collard venceu Alex White por decisão unânime (triplo 29-28). Os pesos-pena fizeram um duelo que Collard dominou os dois primeiros rounds, mas desperdiçou boas oportunidades de finalizar o adversário. White chegou a se recuperar no terceiro período, mas foi insuficiente para sair com um resultado positivo.

- Confira as estatísticas das lutas

- Confira o perfil de Clay Collard

- Confira o perfil de Alex White


Primeiro dos irmãos Pettis a entrar no octógono, Sergio sofreu um knockdown com menos de 30 segundos de luta, mas se recuperou e venceu Matt Hobar por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27). O combate entre os lutadores foi marcado pela boa movimentação e um segundo round completamente dominado por Pettis, que por pouco não nocauteou Hobar. Esta é a terceira vitória de Sergio no Ultimate.

- Confira o perfil de Matt Hobar

- Confira o perfil de Sergio Pettis
 
 

No único duelo feminino da noite, Raquel Pennington finalizou Ashlee Evans-Smith no segundo final do primeiro round. As lutadoras começaram o combate buscando o domínio na grade e na luta de solo, até que Pennington encaixou um estrangulamento ao apagar das luzes e acabou com o duelo. Esta é a segunda vitória dela no UFC, enquanto Evans-Smith perde em sua estreia na organização.

- Confira o perfil de Raquel Pennington

- Confira o perfil de Ashlee Evans-Smith
 
Vencedor da 19ª temporada do The Ultimate Fighter entre os meio-pesados, Corey Anderson dominou Justin Jones durante os três rounds e venceu a luta por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26). Após um primeiro round movimentado, os lutadores mostraram maior precaução no restante do combate. Anderson continua invicto na carreira, ostentando agora quatro vitórias.

- Confira o perfil de Corey Anderson

- Confira o perfil de Justin Jones
 
 

Também vencedor do TUF 19, mas na categoria dos médios, Eddie Gordon não teve a mesma sorte. O lutador foi nocauteado por Josh Samman com um belo chute na cabeça, depois de dominar o primeiro round e estar melhor no combate durante boa parte do segundo. Esta é a segunda vitória de Samman no UFC.

- Confira o perfil de Eddie Gordon

- Confira o perfil de Josh Samman


Fechando o card preliminar, Urijah Faber venceu Francisco Rivera por finalização no início do segundo round. O primeiro período foi marcado pelo equilíbrio, com leve vantagem para o número três do ranking. Já no segundo round, Faber acertou de maneira não-proposital o olho esquerdo de Rivera com os dedos, encaixando um estrangulamento logo em seguida e obrigando seu adversário a desistir do combate. Essa é a segunda vitória do Califórnia Kid após perder de Renan Barão.

- Confira o perfil de Urijah Faber

- Confira o perfil de Francisco Rivera

Confira os resultados:
Urijah Faber venceu Francisco Rivera por finalização (estrangulamento) no segundo round
Josh Samman venceu Eddie Gordon por nocaute (chute na cabeça) no primeiro round
Corey Anderson venceu Justin Jones por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26)
Raquel Pennington venceu Ashlee Evans-Smith por finalização (estrangulamento) no primeiro round
Sergio Pettis venceu Matt Hobar por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Clay Collard venceu Alex White por decisão unânime (triplo 29-28)