Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC 194 - o que esperar?

Evento terá disputas dos cinturões do peso-pena e peso-médio


O UFC 194 tem sido tratado pela organização como um dos mais importantes eventos da história e não é à toa. Recheado de estrelas e lutas importantes, o card é um dos mais empolgantes já montados, e terá como chave de ouro duas empolgantes disputas de cinturão. Confira alguns motivos para não perder o evento.
A maior luta de todos os tempos?
Melhor lutador peso-por-peso do mundo na atualidade, José Aldo já provou tudo o que precisava no MMA. Resta apenas um desafio: o polêmico Conor McGregor. Invicto há mais de 10 anos, Aldo já soma sete defesas de cinturão no UFC e coleciona triunfos contra lendas do esporte como Urijah Faber e Frankie Edgar. Entretanto, nenhum adversário jamais foi capaz de mexer com os nervos do brasileiro como seu adversário deste sábado. Conor McGregor venceu seus últimos 14 oponentes, tem quatro triunfos consecutivos por nocaute no UFC, é o atual campeão interino da categoria, e o mais importante: ele avisou que faria tudo isso. Extremamente confiante e provocador, Conor tem o costume de premeditar que passará por cima de seus adversários, e geralmente o faz. O irlandês garantiu que não tomará conhecimento de Aldo, e despertou uma ira no brasileiro que nem ele próprio sabia que tinha. O resultado será uma luta em que sairão faíscas.
Confira os resultados da pesagem do UFC 194 | Torça uniformizado com a camiseta de Aldo | Dez anos de invencibilidade | McGregor - campeão em duas categorias?
Weidman: hora de adquirir o devido respeito de uma vez por todas
Apesar de ter vencido Anderson Silva duas vezes, Lyoto Machida e Vitor Belfort, três ex-campeões do UFC, ainda há quem duvide da legitimidade de Chris Weidman enquanto campeão do peso-médio. Se conseguir vencer Luke Rockhold e chegar à sua quarta defesa de cinturão, não restarão mais dúvidas. Wrestler da melhor qualidade, e trocador em ascensão, Weidman terá pela frente um desafio enorme: Luke talvez seja o lutador mais completo que o campeão já enfrentou, tem ao seu lado a maior envergadura e uma motivação extra, por nunca ter segurado o cinturão do UFC. E se o retrospecto de Weidman é bom, o de Rockhold não fica para trás: são quatro vitórias consecutivas por nocaute ou finalização e que somaram menos de 20 minutos dentro do octógono no total.
Weidman brinca com brasileiros | Rockhold enxerga falhas | Treinador de Weidman aposta em nocaute
Duelo da luta agarrada I
Antes da definição do campeão, a definição do próximo desafiante. Os dois lutadores mais embalados da categoria peso-médio, exceto os envolvidos na disputa de cinturão, Ronaldo Jacaré e Yoel Romero se enfrentam em duelo do qual deve sair o próximo candidato ao título da divisão. Dois dos atletas mais fortes do peso, ambos têm na luta agarrada seus pontos fortes: enquanto o brasileiro é campeão mundial de jiu-jitsu e campeão do ADCC, o cubano é campeão mundial e medalhista olímpico de wrestling. Entretanto, nada impede que o duelo transcorra em pé: entre as oito vitórias consecutivas de Jacaré estão seus dois únicos nocautes na carreira; Romero já nocauteou nove adversários.
Duelo da luta agarrada II
Descendo uma categoria e chegando à dos meio-médios, Demian Maia e Gunnar Nelson também têm tudo para realizarem uma luta extremamente técnica caso vá para o chão. Os dois faixas-pretas somam, juntos, 20 vitórias por finalização no MMA - 10 para cada um. O brasileiro, ex-desafiante ao título dos médios, tem três vitórias consecutivas no cartel, e não demonstra estar em decadência mesmo após os quase 15 anos de experiência no esporte; Já o islandês, 11 anos mais novo, chegou ao UFC com moral em 2012 e venceu seus quatro primeiros combates até ser parado por Rick Story em 2014. Em sua única luta em 2015, finalizou Brandon Thatch sem maiores problemas. Apesar da qualidade no chão, é em pé que Nelson, também faixa-preta de caratê, pode oferecer maiores perigos ao brasileiro.
Holloway sonha com Aldo ou McGregor
O mundo inteiro estará de olho em Aldo e McGregor neste sábado, mas Max Holloway poderá ser o  mais interessado no combate. Isso porque com apenas 24 anos, ele enfileirou seus sete últimos oponentes no octógono, vencendo seis deles por nocaute ou finalização, incluindo nomes como Cub Swanson e Charles do Bronx. Uma nova vitória sobre um top 10 pode ser o suficiente para Dana White e Joe Silva optarem pelo havaiano como o próximo candidato ao cinturão dos pesos-pena. Stephens aparece como franco atirador, tendo vencido apenas uma de suas últimas três lutas - apesar da intensidade do nocaute sobre Dennis Bermudez -, mas a mão pesada do americano, que tem em média dois nocautes a cada três vitórias na carreira, faz qualquer luta sua emocionante.
Como se não bastassem todos estes ingredientes, o UFC 194 tem ainda combates com as presenças de Urijah Faber e dos brasileiros Warlley Alves, Leonardo Santos e Marcio Lyoto.
Assine o Combate e não perca nenhuma emoção do UFC 194