Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC 199: Dois cinturões em jogo, trilogia histórica e estreia de brasileiro

Evento acontece no próximo sábado (4), em Los Angeles

Duas disputas de cinturão, uma trilogia histórica e a estreia do brasileiro Luiz Henrique "Frankenstein" são apenas alguns dos ingredientes que prometem esquentar o octógono do UFC 199, evento que abre a programação do Ultimate para o mês de junho, no próximo sábado (4), em Los Angeles. Assista Ao Vivo e com exclusividade no Canal Combate, a partir das 19h15.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC
ROCKHOLD X BISPING - VALE O CINTURÃO DOS MÉDIOS
O duelo principal do evento marcará a primeira defesa de cinturão do novo campeão dos médios Luke Rockhold. Inicialmente, o norte-americano faria uma revanche imediata contra Chris Weidman, a quem derrotou no UFC 194, em dezembro de 2015. Mas uma lesão sofrida durante os treinamentos tirou o ex-campeão do combate e colocou Michael Bisping no caminho de Rockhold. Aos 37 anos e vindo de uma vitória sobre Anderson Silva no UFC Londres, o inglês terá o seu primeiro title-shot e a chance de vingar a derrota sofrida para Luke em 2014, na Austrália.

CRUZ X FABER - A TRILOGIA
Muito mais do que uma defesa de cinturão do peso galo, o combate entre o campeão Dominick Cruz e o desafiante Urijah Faber será um acerto de contas. Desafetos declarados e com um longo histórico no MMA, o dois lutadores têm travado uma verdadeira guerra de palavras nos bastidores e a promessa é de mais um duelo sensacional no co-main event. O retrospecto é de uma vitória para cada lado: Faber defendeu o título do WEC em 2007 e Cruz deu o troco em 2011, dessa vez no UFC. O tira-teima será nesse sábado e novamente com o cinturão em jogo.

BATE-ESTACA NA ÁREA
Em busca de recuperação após derrota para Raquel Pennington no UFC 191, em setembro de 2015, Jéssica Andrade também marca presença no evento. A brasileira terá como adversária a norte-americana Jessica Penne, atrás de reabilitação após uma tentativa frustrada de tirar o cinturão da campeã Joanna Jedrzejczyk no UFC Berlim, em junho de 2015.

O ESTREANTE
O nome já é assustador, resta saber como será a estreia de Luiz Henrique "Frankenstein" no UFC 199. Com um cartel de dez vitórias e todas por nocaute, o brasileiro encara o norte-americano Jonathan Wilson, também invicto com sete vitórias.

Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!